Cerro-Corá recebe sistema de esgotamento sanitário em dezembro

Com o investimento de R$ 18 milhões via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por iniciativa da Secretaria de Turismo do RN, Cerro-Corá, a terra da nascente do Rio Potengi, que sofre com a necessidade de implantar sistema de saneamento, terá até dezembro, quando a obra de esgotamento for concluída, um equipamento para dar o destino adequado aos despejos humanos e às águas servidas.

O secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN e coordenador projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, destacou que o grande diferencial desta obra, é incluir além do sistema de esgotamento sanitário, o sistema de tratamento e coleta de efluentes.

“Esse sistema abrange, além das ligações domiciliares e das estações elevatórias, uma estação de tratamento de primeiro mundo e pioneira no RN. Levando-se em conta que Cerro-Corá está numa região de Serra, que é nascente de nosso maior patrimônio hídrico, o Rio Potengi, não podemos fazer essa coleta de qualquer jeito, por isso o investimento em equipamentos de alta capacidade, onde a coleta será feita com o que há de mais moderno, em termos de tecnologia”, corroborou Vagner Araújo.

A obra está fomentando ainda a geração de empregos, criando a oportunidade para cerca de 200 pessoas, sendo 70% vindos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

O que já estava ruim, piorou

Se a pré-candidato do advogado João Braz para prefeito de Caicó não andava lá essas coisas agora piorou com o apoio declarado da senadora petista

Leia Mais

Idolatria

Ausência percebida nas ações do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria ontem em Caicó: – Do padre acusado de politiqueiro Ivanoff Pereira que

Leia Mais