Notas

CEJA corre o risco de fechar

Compartilhe:

ceja2.JPGO Centro de Estudos e Debates da Câmara Municipal de Vereadores idealizado pelo presidente do legislativo caicoense, Nildson Dantas, deu mais uma prova de como a idéia foi importante para o município.

Dentre tantas lutas conquistadas desde a sua instalação em favor da comunidade caicoense, uma recente vem ganhando importância na mídia local: a recuperação do Centro Educacional José Augusto, CEJA.

O educandário que atende hoje cerca de 1.800 alunos está uma lástima. Tem defeito em tudo que é lugar: estrutura física e instalações hidráulicas e elétricas são de fazer vergonha.

Diante do descaso, o Presidente da Câmara Municipal, resolveu dar um grito de alerta e foi ouvido. Os deputados João Maia (federal) e Vivaldo Costa (estadual) estão agendando uma audiência com a governadora Wilma de Faria para pedir a urgente recuperação do prédio.

Nildson Dantas contou ao Blog que foi procurado por vários alunos do educandário e decidiu lutar por uma solução. Já demos o primeiro passo. Agora a nossa esperança está depositada nas mãos da governadora. Espero que ela atenda ao nosso pleito. Vamos formar uma comissão de vereadores e juntamente com Vivaldo Costa e João Maia vamos ao encontro da governadora, declarou Nildson.

Se continuar na mersma situação o colégio corre o risco de paralizar as atividades brevemente.

O que seria um abrsudo!

19 comentários em "CEJA corre o risco de fechar"

    Romão
    17/04/2008 às 16:33

    Recentemente o concurso da Saúde do Estado do RN, foi realizado nesse espaço físico que chamam ainda de escola e, sinceramente fiquei envergonhado em dizer aos participantes que eu era de Caicó, isso porque, tinha gente de todo lugar, inclusive de outros estados, como Paraiba, Alagoas, Pernambuco, etc. Eles faziam chacotas daquela escola a todo instante. Até que ponto os governantes, diretores (cargos de confiança deles), secretários, etc, deixaram chegar e cairem no rídiculo. Falta um povo esclarecido para cobrar. Fazer greves reividicando apenas melhores salários e depois se calarem, não condiz com uma categoria organizada e merecedora de Educação. São em sua maioria pseudomestres.

    24173
    Maria de Fatima (site)
    17/04/2008 às 18:44

    A culpada disso é a governadoura Vilma Maria de Farias, ela é professora, é uma vergonha. Ei robson quem deu o primeiro passo para que o debate acontecesse foi o veriador Vovô.

    24188
    jane mariz
    17/04/2008 às 19:00

    Concordo em parte c oq vc diz.Porém nós q fazemos a educação sempre fizemos essa cobrança mas infelizmente os governos se fazem de desintendidos.Todo esse movimento q hoje está acontecendo no ceja é fruto das nossas reinvindicações pois diferente do informado por esse blog informa eu como diretora procurei juntamente com o conselho da escola a promotoria e esta nos orientou realizar uma audiência c as autoridades do município p discutirmos o assunto.Em face disso recorri ao vereador vovô e solicitei colocar em pauta na câmara q de fato aconteceu e está sensibilizando todos q tem competência e buscando resoluções.Não gostaria q isso se encaminhasse p fins eleitoreiros.

    24195
    Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB)
    17/04/2008 às 19:36

    Reflete bem o estado de abandono a que foi exposta o ensino em todo o Brasil.

    24206
    RAFAEL SANTOS
    17/04/2008 às 20:16

    Não só o governo tem sua culpa como tambem o Diretor do CEJA, porque ele deveria chamar atenção dos representantes do governo em Caico sobre a situação da escola, em epoca de eleiçao todos querem ser o pai da criança.

    24213
    carlos (site)
    17/04/2008 às 20:22

    O CEJA faz parte da historia de nossa cidade, não podemos deixar morrer nossas raizes, pois acredito que vai ficar uma lacuna na historia da minha cidade.Já que o governo criou a disciplina cultura, para nao deixar morrer nossas raizes, como o governo do estado deixa isso aconteceu, nao da para enteder esse enteresse pela educação vinda do governo.

    24214
    Airton Dias
    17/04/2008 às 22:10

    Amigo Robson,

    Aproveitando essa triste notícia do CEJA, quero informar que Caicó também teve outro destaque na imprensa, infelizmente, de forma negativa, pois, segundo informações da Polícia Federal, a nossa cidade é um dos principais pontos da rota do tráfico de drogas na Região, pelos dados policiais, devido ao grande número de viciados existentes na cidade e pelas precárias condições financeiras, os mesmos tornam-se “aviões” para o transporte de drogas. Fato que nos preocupa, nós que amamos Caicó e desejamos, de todo coração, que nossa cidade seja sempre motivo de orgulho e que os destaques sejam positivos.
    Outra coisa, Xerife, que também nos leva a fazermos uma reflexão, é que Caicó está seguindo o caminho inverso à história e ao desenvolvimento, ou seja, está tornando-se uma cidade do: J

    24227
    que horror (site)
    18/04/2008 às 00:05

    isso e um absurdo!nao pode faser isso nao

    24241
    marlene santos/SP
    18/04/2008 às 05:44

    gente pelo amor de DEUS oq ta acontecendo com o ceja isso é um absurdo esses politicos so pensam em roubar o dinheiro do povo e esqueçem das coisas principais q sao saude e educaçao,eu fiquei indiguinada em ver as fotos do ceja assim ,poxa vida isso é uma vergonha um tapa na cara da gente caicoense q mora em outros estados,mais nunca deixamos de saber noticias da nossa terra maravilhosa.as vezes eu penso em voltar pra caicó ,mais pelo jeito vai ser dificil pq eu pensava q caicó ainda era como antes quando eu sai dai em 1986 mais pelo jeito tudo mudou os politicos so pensam neles o povo q se f….. ki horror fiquei chocada com o estado q se encontra o ceja…sem comentarios..desculpa o desabafo mais isso me deu revolta.caicó q na minha epoca quando morava ai tinha cinema hoje vejo q nem isso existe mais q pouca vergonha,como sera q os jovens se divertem ai?cheeeega sem comentarios.

    24246
    Romão
    18/04/2008 às 08:04

    A prova dos que fazem a educação está estampada nos comentários acima. A diretora diz:”…nós q fazemos a educação… os governos se fazem de desintendidos”. Quando na verdade se escreve “DESENTENDIDO”, ou seja, fingir que não entende. Outra, talvez professora, coloca a palavra “veriador” no lugar de VEREADOR. Talvez essa dificuldade em elaborar um ofício à Secretaria de Educação do Governo do Estado é que fez a diretora recorrer a um veredor quando na verdade o colégio é estadual e não municipal. E assim caminha a eduçação de Caicó.

    24261
    Romão
    18/04/2008 às 08:08

    …E também: “fruto das nossas reinvindicações”. A palavra correta é REIVINDICAÇÕES. Pela diretora se conhece os demais.

    24262
    eugenio (site)
    18/04/2008 às 09:16

    cade o prefeito de caico que trabalha,trabalha e naõ esta vendo isto. o ceja esta na uti. vai bibi fala com sua governadora

    24270
    xitó
    18/04/2008 às 12:46

    pois é qdo a UERN instalou-se em caico o CEJA iria cediar e ganharia reforma em todo o espaço, ai os professores e funcionarios do colegio se manisfetram contra e hj tão vendo a besteira q fizeram.

    24286
    ex professora e ex aluna do CEJA
    18/04/2008 às 18:03

    o estado em que se encontra o ceja reflete o caos porque passa aquele estabelecimento de ensino que ja foi referencia no Seridó e Rio Grande do Norte. Me orgulho de ter sido ex-aluna do ens. fund. e medio e professora no tempo em que o ceja ERA CEJA, hoje é um resto de escola, jamais teria um filho meu para colocar nesse colegio que está ficando vazio. Será que o problema não é gestão ? Fico aqui só a relemrar o temps de aula e glamour o colegio estaual de caicó.

    24327
    joão
    18/04/2008 às 18:13

    E

    24331
    Chibata Preta
    18/04/2008 às 20:42

    Meu caro xerife,

    Airton Dias, sem esquadro e sem compasso, traçou o mapa da dura e cruel realidade da nossa Caicó. A verdade doi e mostra o descaso com que nossos governantes tratam os serviços básicos que deveriam servir aos mais necessitados. É uma lástima!!!!!!!!E é por isso que eu vou de frente, quem quiser que vá de costa.

    24358
    Analista
    18/04/2008 às 22:09

    Isso é a bela administração de nossa professora Wilma de Faria.

    24370
    Analista2
    19/04/2008 às 11:55

    Realmente eu não deixaria um filho meu estudar em uma escola em que seus dirigentes e professores escrevem: “desintendido(DESENTENDIDO); reinvidicações (REIVINDICAÇÕES); veriador(VEREADOR); cediar(SEDIAR);referencia(REFERÊNCIA; colegio(COLÉGIO; faser(FAZER), etc. Primeiro voltem a ser alunos pra não envergonhar a classe dos educadores.

    24429
    aluno (site)
    19/04/2008 às 20:10

    Parabéns “xitó

    24457

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *