CDL Natal se pronuncia sobre a greve dos bancários

O comércio lojista é dos mais prejudicados com a greve dos bancários.

Diante da situação que chega ao nível insustentável, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) emite nota expor a preocupação:

– “A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal vem, através desta, tornar pública a preocupação com o prolongamento da greve dos bancários, e cobrar aos bancos que mantenham os serviços mínimos essenciais conforme estabelece a lei de greve, que define a compensação bancária como serviço essencial (depósitos bancários, saques, pagamentos de boletos, compensação de cheques) para que a população, comerciantes e consumidores, não sejam prejudicados com a paralisação da categoria.

A CDL reconhece o valor da greve como instrumento histórico de luta por melhores condições de trabalho, porém, em nome da categoria lojista, faz um apelo para que os serviços mínimos previsto em lei sejam respeitados. Apela também para que as autoridades competentes fiscalizem e cobrem pelo cumprimento da lei.

A situação está prejudicando os empresários que, impossibilitados pela paralisação, não conseguem honrar seus compromissos financeiros, e prejudica também o consumidor, que encontra dificuldade para sacar/depositar quantias, fazendo a economia paralisar por escassez de dinheiro”.

Abelhinha.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

maio 2022
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias