Cássio Cunha Lima pede à Polícia Federal para enviar material analisado para CPI

cassio no senadoe e pre Cássio Cunha Lima pede à Polícia Federal para enviar material analisado para CPIO senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) vai requerer, na próxima terça-feira, durante reunião da CPI do Cachoeira, todo o material bruto referente aos grampos realizados pelas Operações Vegas e Monte Carlo. O parlamentar acredita que informações valiosas, colhidas a partir das interceptações telefônicas, podem ter ficado fora dos relatórios finais da Polícia Federal encaminhados ao Ministério Público Federal. De acordo com o senador, não se trata de desconfiança em relação ao trabalho desenvolvido pelos delegados. “Muitas vezes, alguns dados colhidos não são importantes para o foco da investigação e são descartados naquele momento. No entanto, podem ser interessantes para o trabalho da CPI”, justificou.

Durante o processo de investigação, os delegados recebem ao fim de cada monitoramento telefônico o auto de procedimento técnico de interceptação, onde constam as informações principais da gravação autorizada pela Justiça. “É preciso conhecer todo o material bruto para que possamos emitir um juízo de valor adequado. Só a liberação geral e irrestrita das gravações poderá minimizar o uso político e eleitoral da CPI.” Para ter validade, o requerimento do senador precisa ser apreciado e aprovado pelos 32 integrantes da comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Combate à violência

O deputado estadual Kelps Lima sugere ao Estado que convoque os segmentos da sociedade para atuarem nas ações de combate à violência, entre eles, a

Leia Mais