Carvão entrará em debate para uma possível ingresso na matriz energética

A Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), debate hoje a inclusão do carvão na matriz energética e a situação dos trabalhadores em decorrência do Leilão A-5.

O Leilão A-5, organizado pelo Ministério de Minas e Energia, está previsto para 20 de dezembro e tem como objetivo a contratação de energia proveniente de novos empreendimentos. O leilão vai permitir a participação de empresas geradoras de energia eólica, mas setores produtivos têm pedido a inclusão do carvão no debate.

A subcomissão convidou os presidentes das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras), José da Costa Carvalho Neto, e da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan. Foram ainda convidados o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, além de representantes de indústrias e sindicatos de trabalhadores do setor de carvão e de entidades ligadas à área ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

O levante dos vice-prefeitos

Lá em Touros o prefeito eleito já rompeu com o seu vice-prefeito e não esperaram nem pela diplomação. Em Jandaira a situação parece ser idêntica.

Leia Mais