Carlos Faria comprova que não participou do Foliaduto

Liguei há pouco para o médico e professor Carlos Faria, pra saber o que tinha achado do depoimento dado hoje à Justiça a respeito das denúncias do Foliaduto.

Conheço Carlos Faria há uns bons 40 anos, desde os tempos do Atheneu.

Liguei com a convicção de que teve a oportunidade de esclarecer as dúvidas e, finalmente, comprovar sua inocência no caso.

Ele disse que ficou satisfeito pois conseguiu explicar, no ambiente adequado, como atuava no Governo do Estado.

A audiência foi conclusiva, comprovando a inexistência de provas contra ele.

Carlos negou as acusações, apresentando à justiça os reais trâmites burocráticos e administrativos que passavam pelo Gabinete Chefe da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Norte.

Carlos Faria foi Chefe da Casa Civil no primeiro Governo de Wilma de Faria.(2003/2006).

Com clareza, a explicação de Carlos Faria fez cair por terra qualquer possibilidade de envolvimento direto do seu nome nas operações investigadas.

Na oportunidade, apesar das inúmeras indagações formuladas pelo Ministério Público, ficou a sensação de que ao menos quanto à pessoa de Carlos Faria nada de ilegal foi constatado.

Ele explicou, evidenciou e expôs a verdade, afirmando que não era de sua ingerência a condução dos convênios que tinham relação com a Fundação José Augusto.

Ficou claro, ainda, que Carlos não gerenciava grupo algum, que sequer se encontrava com Haroldo,(funcionário da Fundação José Augusto acusado no processo).

E que também não mantinha com Ítalo (outro dos acusados)contatos de natureza oficial.

O processo agora entra em sua fase final, com a apresentação das Alegações Finais pelas partes, iniciando pelo Ministério Público. 

O Foliaduto ficou assim conhecido porque, segundo as denúncias, conseguia recursos públicos, da ordem de 2 milhões, para pagar shows artísticos que jamais foram realizados.

Fator RRH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias