Carlos Eduardo adia convenção para tentar unir grupo

Após conseguir na Justiça a suspensão do decreto da Câmara Municipal de Natal (CMN) que rejeitou sua prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2008, o ex-prefeito Carlos Eduardo, pré-candidato à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV), anunciou ontem, em entrevista coletiva, que adiou a data da convenção, antes prevista para ocorrer no próximo sábado (16), para o dia 23 deste mês, devido às divergências dos partidos que estão unidos em torno de sua candidatura quanto à disputa proporcional.

De acordo com o ex-prefeito, as legendas pediram mais tempo para chegar a um consenso. Ele descartou a possibilidade de ter que abrir mãos de algum dos aliados que anunciaram apoio ao seu nome por causa da divergência. “Ainda não chegamos a um denominador comum. Isso demandará tempo. Por isso, adiamos a data da nossa convenção. Estamos conversando com os partidos. Outras legendas também chegarão. Dará condição de que a coligação cresça. Teremos a oportunidade de unir todos os partidos.”, declarou.

Questionado sobre os compromissos opostos assumidos por ele, segundo informaram a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o vereador George Câmara (PCdoB), Carlos Eduardo atribuiu as negociações contraditórias ao “processo político”. O PSB pretende formar uma chapa proporcional com todas as legendas coligadas na majoritária. Já o PCdoB quer uma aliança na disputa para vereador somente com o PDT. O ex-prefeito não descartou nenhuma das possibilidades. Disse que tanto poderá ocorrer o “chapão” quanto a divisão em até três coligações proporcionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias