Cargos de chefia no Dnit só para servidores de carreira

O Ministério dos Transportes publicou hoje (6), no Diário Oficial da União, portaria que determina que apenas servidores de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) poderão ser nomeados para cargos de coordenador-geral, superintendentes regionais e chefes dos serviços de Administração e Finanças e de Engenharia das superintendências regionais.

Segundo o ministério, a nova regra tem como objetivo qualificar os quadros do Dnit, designando profissionais capacitados para o preenchimento dos cargos comissionados. A portaria também pretende valorizar os servidores de carreira e melhorar o desempenho da autarquia. O Dnit foi alvo de denúncias de corrupção em julho deste ano, que resultaram na demissão de vários diretores e superintendentes do órgão.

Uma resposta

  1. Sonhador xerife,

    Se houvesse seriedade nos tres níveis de governo e nos poderes legislativo e judiciário, esta medida seria implantada a nível de Brasil. Para se ter uma ideia do mal que esses cargos comissinados fazem à administração pública basta sentir a insatisfação dos funcionários concursados desses órgãos cujas chefias são nomeadas por apadrinhamento e que têm como objetivo maior atender pedidos ilegais e imorais. Na esteira desse descalabro a inoperância rola solta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Senador do RN tem mandato cassado

O senador José Medeiros (Podemos/MT) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso nesta terça-feira (31) por fraudar a ata de registro

Leia Mais