A Tribuna também destaca a mudança nos rumos da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Natal. Um grupo de 20 vereadores fez uma eleição interna e escolheu como candidato o vereador Albert Dickson (PP). Ele teve 13 votos contra seis conseguidos da vereadora Júlia Arruda (PSB), que também desejava disputar o cargo. O outro postulante do grupo era Adão Eridan (PR), mas ele retirou o pleito para apoiar Albert Dickson.
Com isso, três vereadores se colocam como candidatos: Fernando Lucena (PT), Amanda Gurgel (PSTU) e o próprio Dickson. Nesse momento, o favorito na disputa é Albert Dickson, já que conseguiu arregimentar no grupo 20, dos 29 parlamentares da Casa.
O grupo de Dickson tinha a coordenação inicial de Edivan Martins (PV), atual presidente, que tentava a reeleição, mas naufragou porque foi derrotado judicialmente e perdeu o mandato. O grupo ganhou outros três vereadores, inclusive Maurício Gurgel (PHS), que era anunciado como o candidato a vice-presidente do grupo do petista Fernando Lucena. Ao grupo dos 17 chegaram, na reunião da última quarta-feira, além de Gurgel, Eleika Bezerra e Ari Gomes (PP).