Câmara municipal nega posse a vereador no RN

O vereador José André de Mendonça da cidade de São José de Campestre (RN), foi afastado do cargo pela Câmara Municipal, em razão de sua condenação pelo Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou as suas contas, quando o mesmo assumiu por cinco meses o cargo de prefeito, além de responder outras ações na Justiça por improbidade administração.

A juíza Deonita Antuzia Fernandes da Comarca de São José de Campestre, não acatou o pedido do vereador José Mendonça para reassumir o seu mandato, que recorreu da decisão da magistrada para o Tribunal de Justiça, que através de liminar concedida pelo Desembargador Virgílio Macêdo Júnior, obteve parecer favorável para retornar ao seu posto na Câmara Municipal.

Mesmo com a liminar do Tribunal de Justiça do Estado, a Mesa Diretora do Poder Legislativo de São José de Campestre, não concedeu a sua reintegração ao cargo na Câmara Municipal, em razão do condenado não ter apresentado as certidões cíveis e criminais, como determina o Regimento Interno da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

O jantar dos afogados

O presidente Michel Temer (PMDB) ofereceu um jantar para os aliados citados na lista Janot, que pede ao STF autorização para a abertura de inquérito

Leia Mais