Câmara de Caicó discutiu perdas salariais do funcionalismo municipal

Através de requerimento do vereador Dílson Fontes (Leleu), do PDT, foi convidada para uma audiência pública, nesta segunda-feira (10), a secretária municipal de Administração, Delane Maria de Araújo Medeiros, para discutir as prováveis perdas salariais sofridas por servidores públicos municipais, desde janeiro de 2010, com a homologação do Plano de Cargos, Carreira e Salários de Caicó.

Delane foi acompanhada pelo procurador jurídico da prefeitura, Alberto Clemente, pelo representante da Comissão Permanente dos Servidores (COPESE), Antonio Neves, e técnicos da secretaria de Administração.

Leleu requereu, ainda, a apresentação de informações quanto à nova tabela de valores salariais que fora implantada no sistema de folha mensal de pagamento do município. Em sua fala, ele externou a preocupação de se fazer a reparação salarial devida, “sob pena de que, no futuro bem próximo, os servidores públicos sejam prejudicados”.

Por exemplo, um assistente administrativo de nível superior, com vinte anos de carreira, estranhou ter ficado com os mesmos vencimentos do assistente de serviços gerais com igual período na função.

Com resultado prático da audiência, foi formada uma comissão de vereadores, assessoria jurídica dos poderes Executivo e Legislativo e representante da COPESE para discutir as readequações necessárias. “O grupo vai elaborar um documento, sugerindo ao prefeito Bibi Costa a celeridade na proposta de reparação salarial, como nos itens que tratam da produtividade e insalubridade”, disse Leleu.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias