Câmara de Caicó aprova emendas ao Regimento Interno

camarasemendasQuase oito meses depois dos primeiros embates, G6 e G4 voltaram a medir forças nesta quarta-feira (26) ao mediar a aprovação das emendas ao Regimento Interno da Casa.

Destaque para fim do “Voto de Minerva”, o que permite o desempate ao presidente da Câmara. A emenda, de autoria do vereador Lobão Filho (PMDB), determinava o fim desse instrumento, foi aprovada com sete votos favoráveis.

A emenda apresentada pelo vereador Paulo Roque (PR), que alterava o rito no início dos trabalhos legislativos foi derrubada. Segundo o texto, o vereador mais votado, e não o mais idoso, assumiria o comando dos trâmites para realização da eleição da Mesa Diretora. Contudo, não contou com o apoio dos colegas.

Um passo significativo foi dado com a aprovação da proposta do vereador Leleu Fontes (PDT), que obriga a presidência do Legislativo a apresentar balanços regulares das despesas e receitas. A reunião chegou a ser interrompida, para que os grupos pudessem articular a defesa de suas emendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Sábias Palavras

O ex-deputado federal Felipe Maia não quer mais saber de política. A responder sobre o assunto a um seguidor de sua página do Twitter que

Leia Mais

Sem Huck, Alckmin quer atrair PPS

A desistência de Luciano Huck vem sendo intensamente comemorada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na sua visão, o fato do apresentador estar fora

Leia Mais