22/out/2013

Enfermeira garante que acusação de vereadores sobre distribuição de remédios vencidos não tem nenhum fundamento


Por Robson Pires, em

Para a enfermeira do PSF da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Laginhas, Alcione Sayonara de Araújo, as acusações feitas pelos vereadores Nildson Dantas e Mara Costa, de que na unidade estão sendo distribuídos medicamentos vencidos não condiz com a realidade. De acordo com ela, alguns dos remédios que aparecem na matéria enviada pela assessoria de imprensa dos vereadores realmente estão vencidos, mas jamais foram ou seriam entregues a qualquer paciente, e estavam separados dentro de uma caixa, em cima da pia da farmácia, para serem devolvidos à Secretaria de Saúde, após serem relacionados e quantificados, como é e praxe de qualquer posto de Saúde.

Alcione acusa os vereadores de terem retirado a caixa de cima da pia, colocado no birô e fotografado como se estivessem sendo distribuídos aos pacientes. “Quando o agente de saúde chegou, os remédios que estavam na pia tinham sido colocados em cima do birô, numa tentativa de criar uma situação que não existe. Isso é que nos deixa revoltados”, explicou. Ainda de acordo com a enfermeira, nem todos os remédios denunciados pelos vereadores na matéria estão vencidos.

“Os vereadores precisam entender que um prazo de validade próximo não é medicamento vencido. Se ele está com prazo de validade de dezembro de 2013, não está vencido, e pode ser usado até a data de validade. Tem medicamentos que são usados para tratamento durante semana, cinco dias, dez dias. Em dois meses esse medicamento pode ser usado tranquilamente. O que a gente não pode é pegar medicamentos adquirido com dinheiro público, e jogá-los no lixo ainda faltando dois meses para se vencer”, explicou a enfermeira.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 19 de Dezembro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031