Caicó poderá perder curso de medicina para Santa Cruz

Está em andamento uma conspiração para reverter a situação e o município de Caicó perder a instalação do curso de medicina. A armadilha, soube o blogue, interessa muito ao deputado estadual Tomba Faria (foto) que estaria mexendo com os pauzinhos no sentido de levar o curso para sua terra Santa Cruz. Os políticos de locais abram do olho. Estão querendo passar a perna em Caicó.

Respostas de 10

  1. Voce falou muito certo, o problema todo chama-se “os políticos de Caicó” – estes não são e nunca foram políticos interessados pelas causas do município, interessados sim em seus interesses particulares e familiares, por isso poderão perder mais esta grande oportunidade. Depois não vamos chorar pelo o leite derramado e querer culpar os políticos de outros municípios.

  2. Nada mais justo a cidade de Caicó receber o curso de medicina, tendo em vista a presença dos cursos na área da saúde estarem localizados lá. Vários fatores influenciam a presença do curso no Trairi, a localização, a presença de um pólo digno aos alunos, pois com certeza com a implantação de um curso deste porte, haverá melhorias na FACISA.
    A proximidade com Natal, traria a vinda de alunos da capital, entre outros. Mais se esta causa se tornar politica, só os estudantes é quem perdem. Pois Caicó não tem necessidade deste curso, a área é outra.
    Vamos pensar nisso como uma grande melhoria, e não como um esquema politico.

  3. Sinceramente, Robson, não vejo sentido em curso de medicina da UFRN em Caicó. Mas em Santa Cruz, sim. Porque lá tem hospital universitário. Em Caicó não tem. O melhor mesmo seria ter o curso nas duas cidades.

  4. Estratégia política ou não o curso de medicina não é viável para o CERES – Caicó, sou universitária neste campus e só acredito que o curso de medicina vem para Caicó quando eu ver. O CERES melhorou ultimamente com a expansão que o REUNI trouxe, a realização de eventos muito relevantes para o meio acadêmico, dentre outras coisas, mas ainda deixa muito a desejar em infra-estrutura. As turmas ficam intinerantes com a falta de sala de aula e espaço para turmas qua muitas vezes ultrapassam os 50 alunos. Há algumas construções que estão paralisadas, inclusive de bloco de salas de aula, e nenhuma previsão de retomada.

  5. O CURSO TEM QUE SER EM CAICO. SANTA CRUZ , A REGIÃO DO TRAÍRI É PERTO DE NATAL, VÃO ESTUDA PRÁ LÁ. A OPORTUNIDADE MAIS DO QUE JUSTA TEM QUE SER DO SERIDÓ.

  6. Santa Cruz tem Hospital Universitário..

    Caicó Não tem

    Santa Cruz tem cursos da área da Saúde, e o polo da Saúde da UFRN no interior é em Santa Cruz.

    Em Caicó é polo de outras áreas, como Humanas I e II.

    Além disso o CERES de Caicó nem salas de aulas suficientes tem para seus atuais alunos (Jà que alguns alunos de Direito pagaram matérias assistindo aulas na Dired, um absurdo) quer incorporar um curso como Medicina em sua grade.

    O Cruso de Medicina não tem a mínima lógica de ser instalada em Caicó.

  7. Mais uma vez a nossa cidade prejudicada pela incompetência e covardia dos nossos representantes. E quer saber: a culpa é toda NOSSA, já que fomos NÓS quem colocamos essas pessoas no poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2024
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Categorias