Segundo o médico oftalmologista, Dr. Marcus Galvão, isso acontece quando há a transmissão do vírus entre duas pessoas sem histórico de viagem recente para outra região que já tenha casos confirmados da doença.
O médico também alerta que, a partir de agora, os casos podem começar a aumentar rapidamente.
Dr. Marcus aconselha que as pessoas só saiam se for extremamente necessário. “Evite ambientes com aglomerações, a menos que seja extremamente necessário. Se você está com febre, associada ou não à falta de ar, procure atendimento hospitalar ou consultórios médicos”.
GL
5 respostas
Xerife, essas matérias que pedem o isolamento social estão sendo as melhores do seu blog. Por favor, para o bem da população, insista nelas.
Ou praticamos o isolamento social ou perderemos muitos entes, amigos e conhecidos. Fique em casa! Os casos no Seridó estão aumentando. Fiquem em casa!
Se quisermos preservar a vida, chegamos num momento crucial para o Seridó: precisamos que a população fique em casa para conter o avanço da pandemia.
Fique em casa! Os casos estão aumentando no Seridó. Até morte já aconteceu. Preserve sua vida e ajude a preservar a dos demais. Fique em casa.
O que falta é educação e prevenção, uso de máscara e distanciamento.