15/jul/2013

Telexfree: Entre a cruz e a espada, governo do Acre pode ser alvo de ação coletiva


Por Robson Pires, em

telexfreeO processo que paralisou as atividades da Telexfree cada dia ganha novos componentes conspiratórios. Desta vez, fontes do site Acrealerta revelam que o problema tende a se agravar, uma vez que os responsáveis pelo processo e pelo julgamento da ação não encontram uma alternativa viável, pois a queda da liminar garantiria, quase que automaticamente, uma indenização sem precedentes contra o governo do Acre.

Numa verdadeira “sinuca de bico”, assessores e estrategistas não conseguem traçar uma alternativa para livrar a pele do governo de Tião Viana (PT), principal responsável pelo caos que tomou conta de mais de um milhão de lares brasileiros.

A ação contra a Telexfree foi iniciada pelo Governo do Estado do Acre, através do Procon-AC, que é gerenciado pela esposa do vice-governador do Acre, César Messias. De um lado, divulgadores/eleitores acreanos literalmente indignados com a arbitrariedade da decisão que criou caos e prejuízos incalculáveis a dezenas de milhares de famílias, que podem facilmente decidir uma eleição, especialmente considerando a pífia diferença de votos nas duas últimas eleições majoritárias no Acre.

De outro, um problema que pode atingir diretamente o Governo e diversos atores envolvidos no processo contra a empresa e divulgadores em todo país. Grupos organizados através das mídias sociais já mobilizam uma ação coletiva contra o Governo do Acre bem como planejam uma avalanche de ações individuais, por perdas e danos, a outros atores diretamente envolvidos no caso. A queda da liminar levantaria precedente jurídico para uma indenização praticamente certa contra o governo do Acre.

A batalha jurídica já pode ser considerada uma das mais complexas e impactantes da história do judiciário acreano. Em contato com nossa redação, a assessoria de comunicação do TJAC informou hoje (15), pela manhã, que a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre só poderá apreciar o Agravo de Instrumento (nº 0001475-36.2013.8.01.0000) impetrado pela Ympactus Comercial Ltda (Telexfree) quando o Ministério Público concluir sua análise e retornar os autos ao TJAC. Não nos foi informado o prazo para que o MP devolvesse o processo ao TJAC.


26 Comentários

  1. Rogério disse:

    Eu queria ve se o núcleo de justiça do estado do Acre é tão eficiente para da um parecer favorável o quanto foi eficaz para paralisa às atividades da telexfree e pagar todo o pessoal que já estão passando por dificuldades financeiras. .. arrebenta justiça acreana..

  2. paulo disse:

    Vergonhoso esse governo do acre junto com essa corja que governa.Eles alegam que estao defendendo os divulgadores de um prejuizo, hora a telexfree paga seus divulgadores em dia, nao temos nada a reclamar da empreza, o que eu vejo e um grande interesse desse governo.Mas as eleiçoes vem ai, vamos dar uma resposta a altura.Voaaa telexfree

  3. Wellington Corrêa disse:

    Como podemis aceita isso, pessoas que nos representão, são totalmente, inresponsaveis, com erros grosseiros que uma criança, sabe o que significa, direitos civicos, eles realmente nao sabem, vão estuda um pouco de MMN, leia o livro PAI RICO E PAI POBRE, e se informalize primeiro, e é MMN, muitos leigos estao escrevendo MNN, tolos, que nem sabe onde esta o teu proprio nariz, e querem fazer uma materia dessa.

  4. Maria Preá disse:

    Esse video é muito bom (tá no blog de wallace de santa cruz):
    Telexfree o poema: um sonho rachado ao meio
    http://www.youtube.com/watch?v=DLds9CBvMf0

  5. . Vão sim deixar que os Acreanos deem a resposta certa nas urnas do Acre, que nós todos do Brasil continuemos felizes com a TELEXFREE AMADA, e que também saibamos escolher melhores representantes, pois a final onde estão eles? Não falam por nós? Meu povo deixe bem explícito isto não queremos indenização de governo não. Queremos trabalhar como antes, e aí sim vamos mostrar para os políticos judiciários que o mundo evoluiu e pararam no tempo conservador, tradicional das desigualdades sociais que para eles de fato são imutáveis ,pois alimenta a pirâmide da corrupção e do descaso social.

  6. ANALISANDO SUA POSIÇÃO VOCÊ TEM RASÃO, POIS O BRASIL É UM PAIS DE IMPUNIDADE, ONDE MALANDRO TEM PROTEÇÃO, NA VERDADE ESSES FALSÁRIOS, PILANTRAS, DESSA PIRAMIDE, DEVERIAM ESTAR ATRÁS DAS GRADES, COMETEM CRIME E, AINDA, TEM DIREITO A INDENIZAÇÃO.
    SÓ NO BRASIL.

  7. rivon disse:

    ja deixei de ganhar mais de R$ 5.000,00 devido ao bloqueio imposto pela Dr juíza, objetivando evitar prejuízo aos divulgadores, e ai, quem é que vai pagar este prejuizo, não só a mim, mas a todos os divulgadores que deixaram de ganhar, sera o governo do Acre, o ministerio publico, ou sera que a juiza vai descer do salto e assumir o fogão, pois sera preciso a senhora fazer muitas marmitas para pagar esta conta que podera custar alguns bilhões.

  8. rodrigo disse:

    milhares de pessoas vivia desse dinheiro, ai vem a justiça faz essa barbaridade,no nosso pais justiça e injustiça e injustiça e a justiça,bem vindo ao brasil!!!!!!!!!

  9. miranda disse:

    Eita justiça devagar essa do brasil… é uma vergonha o q esta acontecendo com essa empresa … isso é brasil …

  10. Sueli Barbosa disse:

    É isso mesmo!! Não somos bobos para quererem aparecer
    na mídia as nossas custas,o que fizeram conosco foi um
    verdadeiro Golpe baixo,mas estamos vendo a hora e como vai parar dependendo do final,iremos querer cada centavo perdido e corrigido e também os danos materiais,por falta de responsabilidade de pessoas que …

  11. janilson jr da silva disse:

    eu quero e que o governo brasileiro se esploda junto com essa juiza e desembargadores do acre….

  12. marcelo disse:

    Pq nao vao prender, julgar e condenar aqueles que roubam o dinheiro publico, aqueles que mandam e desmandam no pais, roubando todos os dias e a qualaquer hora, sem se preocupar com a justica, isso sim e uma vergonha para o Brasil.

  13. CLAUDIO disse:

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UMA DITADURA DO JUDICIARIO,SENDO QUE A DITADURA NO BRASIL ACABOU,PORÉM VEMOS A DITADURA DO JUDICIARIO AGORA.A JUIZA É DO ESTADO DO ACRE E NEM JUIZA FEDERAL ELA É ; E A EMPRESA É DO ESPIRITO SANTO PERGUNTO COMO PODE ELA INTERVIR NA EMPRESA DE OUTRO ESTADO SENDO QUE ELA NÃO E JUSTIÇA FEDERAL E ALEM DO MAIS ELA DIZ QUE HÁ INDICIOS DE PIRAMIDE PERGUNTO OUTRA VEZ COMO ELA PODE BLOQUEAR PARA DEPOIS APURAR.ISTO ESTA A MESMA COISA DE POLICIA FACISTA ATIRA PRIMEIRO PARA DEPOIS PEDIR O DOCUMENTO.ISTO TINHA QUE IR PARA O SUPREMO TRIBUNAL ALEGANDO ARBIRTRARIEDADE DA JUSTIÇA OU SEJA O DESRESPEITO A CONSTITUIÇÃO OU MELHOR QUE ELA ESTÁ AGINDO INCONSTITUCIONALMENTE!

  14. Paulo Monteiro disse:

    A solução poderia ser um acordo entre a Telexfree e o governo do Acre, onde a Telexfree se comprometeria a prorrogar os contratos vigentes por mais um mês (tempo em que os divulgadores ficaram sem receber) e consequentemente, tais valores seriam ressarcidos e em troca disso, O Judiciário liberaria a Empresa para que voltasse a operar normalmente.

  15. Acho muito engraçado tudo isto todo esse impasse se libera ou não pois cada dia que ficamos sem postar os anúncios perdemos dinheiro e ninguém faz nada nem resolve nada e os únicos prejudicados esta sendo como sempre o mais pobre nos divulgadores. Eu por exemplo tenho um empréstimo no banco do Brasil de 20.000,00e não tenho como pagar e é juros por cima de juros fora o meu cartão de credito só quero ver até onde ira essa palhaçada nem derrubam a liminar nem pagão nosso dinheiro investido

  16. 300GUERREIROS disse:

    CAROS COLEGAS QUE ESTÃO, ASSIM COMO EU, PADECENDO SITUAÇÕES FINANCEIRAS DEVIDO TAMANHA INCOMPETÊNCIA JURÍDICA… POIS NÃO SE RESOLVE UM PROBLEMA CRIANDO OUTRO EM PROPORÇÕES INFINITAMENTE MAIORES… E PROBLEMA SÓ RESOLVE QUANDO ELE EXISTE, O QUE ATÉ HOJE A JUSTIÇA NÃO TEVE MÉRITOS SUFICIENTE PARA PROVAR NO POSSÍVEL CALOTE, CALOTE ESTE QUE PARECE TER SIDO PREVISTO POR MÃE DINAH, QUANDO CONSULTADA PELA PROCURADORA… MAS EM SUMA, QUE QUERO DIZER, É QUE VEJO AS PESSOAS FALANDO QUE NAS URNAS VÃO DAR RESPOSTA, PERGUNTO: A QUÉM MESMO?… POIS É FÁCIL FALAR E RESPONDER AO EXECUTIVO, POIS AS URNAS ESTÃO PRA ISSO, NO ENTANTO NÃO ELEGEMOS OS JURISTAS: PROMOTORES, JUÍZES E NEM DESEMBARGADORES… E A ESTES COMO PODEMOS DAR UMA RESPOSTA? QUE RESPOSTA? ELES SE ACHAM OS REIS DAS COCADAS PRETAS, DIZEM O QUE É JUSTO E O QUE NÃO É… DEFINEM AS LEIS CONFORME ÀS CONVENIÊNCIAS, E NÃO CONFORME O JUSTO… ARBITRAM DE FORMA IRRESPONSÁVEL SOBRE UMA AÇÃO, MAS NÃO APLICAM A MESMA MEDIDA EM VIEIS CONTRÁRIO. PUNEM TODOS EM DETRIMENTO DE PSEUDOS ALGUNS… POPULAÇÃO BRASILEIRA – ACREANA… COMO PODEMOS FAZER VALER A NOSSA VOZ CONTRA O JUDICIÁRIO? ELES ESQUECEM QUE FOI A NOSSA VOZ E NÃO A DELES QUE DERRUBOU A PEC37, E ACREDITEM, POR ISSO POR VEZES CHEGO A ME ARREPENDER!!!… PARECE QUE O CORRUPTO CONGRESSO BRASILEIRO, SABIA QUE O JUDICIÁRIO DESFRUTA TAMBÉM DO MESMO BOLO DA CORRUPÇÃO!!!!

  17. jader disse:

    O problema não é a empresa, essa quer pagar a seus divulgadores e os mesmos estão satisfeitos. o problema é um ministério público de terceiro mundo, ou seja, Despreparado e um governo mal intencionado. Mas o povo do Acre já disse: Ei tião te pego na eleição. e vamos botar pra fora a Dilma também.

  18. La onde devia dar exemplô. O dinheiro do cidadão brasileiro vai pro ralo , e tanto imposto que só por Deus. E a corrente é divulgada de forma simples nós e quem editamos a lei e o trouxa do brasileiro paga chorando ou não as mordomias desses ………….ex: paga gravatas, paga cafezinho,engraxate , secretario -a, viagens ,combustível,apartamentos de luxo e mansão. e o povo brasileiro continua pagando o preço e não apareçe ninguem para dar um geito nessa situaçao calamitosa. tem tanta coisa pra se ivestigar la na casa do povo, porque prejudicar o povo com mais essa da TELEXFREE. Deixa os milhoes de brasileiros em paz. vcs não estao ouvindo as vozes das ruas. Entao faz de conta que não houviu o povo clamar poxa é difício isso! para-o

  19. EI , E A GLOBO ?A TELEXFREE PAGA OS IMPOSTOS , E DAÍ O FANTASTICO NÃO VAI FAZER UMA MATÉRIA SÔBRE A GLOBO NÃO, NÃO? INTERESSANTE , O GATO SENTA ENCIMA DO RABO E FOLGA COM A CARA DOS OUTROS, SÓ FALTA PERGUNTAR ONDE QUE ESTA O RABO DELES. SERA QUE ALGUEM VAI FAZER ALGUMA COISA . SO ESSA QUE ME FALTAVA VIU DONA GLOBO, OU SERA QUE A RECOR VAI TER QUE FAZER A COISA VIRAR FANTASTICO.

  20. Francisco Souza disse:

    AMIGOS ACREANOS, AQUÍ NO RIO GRANDE DO SUL TEM MILHARES DE FAMÍLIAS QUE VIVEM DA TELEXFREE, NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER SE ELA NÃO FOR LIBERADA, MAS NÃO É NADA BOM. O BRASIL ESTÁ ESTÁ MERGULHADO NA CORRUPÇÃO, É TUDO JOGO DE INFLUÊNCIA, TOMA LÁ DÁ CÁ. SE TRABALHANDO NÃO ADIANTA, VAMOS QUEBRAR TUDO.

  21. carlos disse:

    a telesfreee paga todos os seus divulgadores coisa que a juíza não tem nem noção do que significa, pois esta envolvida ate o pescoço em corrupção. veja dra, se a telexfree quebrar por sua culpa todos os divulgadores telex free ira ai no acre para quebrar todo este estado corrupto.

  22. GERSON CORREIA DOS SANTOS disse:

    É isso aí pessoal, caso a justiça não volte atrás e deixe a Telexfree e a BBOM funcionarem vamos entrar com uma ação contra esses governos para pagarem o que estamos perdendo!

  23. GERSON CORREIA DOS SANTOS disse:

    O Brasil está sofrendo com a impunidade onde saimos de casa e somos assaltados e mortos e essa justiça fica preocupada com empresas honestas e pessoas honestas que estão melhorando de vida e ajudando o país a crescer. A Telexfree estava pagando 60 milhões por mês de imposto de renda ao governo, é mole?

  24. Acho uma verdadeira palhaçada dessa justiça do ACRE/JUSTIÇA NÃO;INJUSTIÇA,INJUSTIÇA,INJUSTIÇA E INJUSTIÇA….

  25. Fernanda disse:

    Ganhe R$ 800,00 por mês compartilhando links no Facebook!

    Você sabe como a maioria das pessoas ganham dinheiro na internet? Com Publicidades! Existe uma empresa fantástica, que divide os lucros das publicidades com você! Ela garante á você, R$ 800,00 de lucro mensal fixo, todos os meses, basta você se associar, e, de segunda á sexta, compartilhar links dos clientes desta empresa! É muito fácil e qualquer pessoa pode fazer! E se você quiser, existe uma forma de ganhar muito mais dinheiro!

    Saiba agora como ganhar: http://bombr.org/ml/multibrasil/

    Tome uma atitude e comece á Ganhar Dinheiro Online!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Domingo, 20 de Outubro de 2019


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031