Bombeiros liberam sambódromo do Rio para desfiles

O Corpo de Bombeiros emitiu laudo favorável aos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, após vistoria realizada nesta sexta-feira (1º). O procedimento foi determinado pela Justiça, ontem (28), atendendo recomendação do Ministério Público.

“A corporação esclarece que entregará o laudo técnico às autoridades do Judiciário, adiantando que, no momento, não se opõe à realização do evento. No entanto, há pendência de documentação por parte do responsável legal da Sapucaí, como Anotações de Responsabilidade Técnica de instalações elétricas e estrutura (que são pareces de Engenharia e Arquitetura), por exemplo”, diz nota divulgada pela corporação.

Por ordem da juíza Monica Teixeira, da 1ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça (TJ), depois de liberado o local, os presidentes da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur) e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) ainda deverão assinar termo de responsabilidade assegurando que o sambódromo da Marquês de Sapucaí tem “condições de segurança suficientes para assegurar a vida e integridade física dos espectadores, jurados, trabalhadores e integrantes das escolas de samba”.

Por isso, a liberação oficial ainda não foi feita e só deve ocorrer após decisão da Justiça. As informações são do portal no Notícias ao Minuto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias