Bem que o blogue avisou: DNOCS vai construir adutora de Caicó

Não foi surpresa para o blogue a notícia de que o Governo Federal retirou da CAERN, vinculada ao Governo do RN, a competência para a construção da adutora de engate rápido para Caicó.

E qual a desculpa? Valorizar a importância do DNOCS como executor desse tipo de empreendimento. Papo furado! A CAERN já tinha até aprovado o projeto de execução da obra.

Dissemos aqui que o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves, fez todo o esforço para transferir a obra para o DNOCS. Ele negou tal ingerência. Hoje os segmentos que defende a adutora reconhecem “a pressão de lideranças políticas” no caso.

Confira abaixo o que o blogue postou no final de semana:

13/ago./2016
ás 14:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique Alves conspira contra o RN

henrique_denuncia

O governador Robinson Faria priorizou 43 milhões de reais para a construção da adutora de Caicó, ainda durante audiência com a presidente Dilma Rousseff. O projeto inclusive já estava em andamento para a realização da obra.

O ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, por uma questão meramente política e por não aceitar que a obra venha para Caicó via Robinson Faria, está conspirando junto aos poderes em Brasília para tirar a adutora do governo do estado e repassar para o DNOCS, cuja sede fica no Ceará.

O que isso implica:

A liberação de recursos que estava em franco andamento, poderá demorar de um a dois anos sendo feita via DNOCS, pois o departamento ainda fará todo o projeto para que a adutora caminhe. Mas Caicó precisa da obra já.

Parece-nos que, neste caso, o ex-ministro Henrique está conspirando contra o Rio Grande do Norte e, mais especialmente, contra a adutora de Caicó.

É por isso que as coisas não andam no estado…

Para Henrique Alves, os interesses políticos estão acima do bem comum, criando entraves.  A obra capitaneada pelo governo do estado sairia em menor espaço de tempo, se comparada com o projeto entregue ao DNOCS.

5 respostas

  1. Eu ja vi partidos burros, mais iguais os partidos que deixaram de apoia o o governo PT, para entrar no governo do PMDB de Michel temer, estão todos fudidos pois o governo Temer, está negando todos o benefícios que o governo PT dava os governadores principalmente os do Nordeste.

  2. sse projeto foi concebido no âmbito da Defesa Civil Nacional e Estadual, ambiente adequado a execução de obras emergenciais. Somente neste canal, é possível realizar os processos de licenciamento ambiental, licitação e pagamentos da forma célere necessária neste momento. Soma-se a isso que a contratação e projetos estavam a cargo da CAERN, que executou levantamentos técnicos, topográficos e projetos em tempo record. Realmente, estava tudo pronto para a obra iniciar e ser executada com brevidade. Além de começar do ZERO, enfrentar toda a BUROCRACIA e PROJETOS necessários, o DNOCS não tem a mínima capacidade técnica e operacional de cumprir essa missão. A cidade provavelmente ficará sem água em alguns meses! Triste obra do Sr. Henrique Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias