Bancos de Leite precisam de doação

files 4700 20121129101053fd0d Bancos de Leite precisam de doaçãoOs estoques dos bancos de leite humano em todo o Rio Grande do Norte estão em baixa e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) faz um apelo às mães que tem excesso de leite para que se sensibilizem e façam sua doação.

“O leite materno é o melhor alimento para os bebês, principalmente para os prematuros, pois ajuda na sua recuperação e saída mais rápida da UTI”, explicou Evanuzia Dantas, coordenadora estadual de aleitamento materno.

Toda mãe que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta entrar em contato com o banco de leite mais próximo de sua residência e se informar sobre a doação.

O Estado possui hoje seis bancos de leite: na capital, localizados na Maternidade Januário Cicco, Hospital Santa Catarina e Hospital da Polícia; em Parnamirim, na Maternidade do Divino Amor; e nos municípios de Mossoró e Caicó.

O banco de leite de Caicó foi reinaugurado no final do mês de outubro. Toda a estrutura física foi reformada pela prefeitura do município e o estado, em parceria com a Fiocruz, cedeu os equipamentos necessários, como autoclave, centrífuga e freezer.

Com o objetivo de incentivar e sensibilizar as mães para a doação de leite a Sesap, através da Comissão Estadual de Bancos de Leite e do Grupo Auxiliar de Saúde da Criança e do Adolescente (GASCA), está na mobilização para a criação de um projeto de lei que institui a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, com início em 19 de maio. O projeto está tramitando na Assembleia Legislativa. “Com isso esperamos uma maior mobilização e divulgação para que as mães aumentem o número de doações, o que favorece as crianças que precisam deste leite”, concluiu Evanuzia Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Acabou o carnaval de Macau

A Justiça potiguar atendeu o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e determinou a suspensão imediata do Carnaval de Macau 2019,

Leia Mais

Carlos Velloso cotado na Justiça

O presidente Michel Temer conversou, na tarde desta terça (14), no Palácio do Planalto, com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso. Ele

Leia Mais