Baía Formosa: MP recomenda Prefeito pintar prédios públicos

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Canguaretama, recomendou ao Prefeito de Baía formosa, José Nivaldo de Araújo Melo, que promova a pintura, às suas próprias custas, de todos os prédios públicos do município que porventura se encontrem na cor vermelha, que identifica o partido do Prefeito.

O objetivo da recomendação é evitar a promoção pessoal, como também a do partido no qual se encontra filiado.

Segundo o entendimento jurisprudencial, “comete ato de improbidade administrativa  por ferir o principio da impessoalidade e da moralidade administrativa, o administrador que, ao promover a reforma e pintura de diversos imóveis municipais, deliberadamente opta por aplicar nesses bens públicos cores em injustificada correlação com a bandeira do partido político ao qual pertence ou a utilizada em sua campanha política anterior.”

A Promotoria de Justiça deu um prazo de 30 dias para que as medidas sejam adotadas, devendo ser apresentado os documentos que as comprovem. Em caso de não cumprimento, o MP poderá promover medidas judiciais cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Nepotismo político em Cruzeta

Com base em inquérito civil público, o ministério público estadual concedeu na última sexta-feira, 3, prazo de 48 horas para que o prefeito Ronaldo de

Leia Mais

É piada!

Foi uma brincadeira de mau gosto a conversa de pedir a cassação do diploma da governadora eleita do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra. Transformou-se

Leia Mais