Apesar de tudo ela permanece na frente

PESQUISA ARTE SEGUNDO TURNO Apesar de tudo ela permanece na frenteA candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece oito pontos percentuais à frente do tucano José Serra (PSDB) na disputa pelo segundo turno. Dilma tem 54% dos votos válidos (quando brancos e nulos são excluídos), contra 46% de Serra, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9).

 Com isso, a candidata do PT mantém a liderança na corrida eleitoral, posição que ocupa desde o levantamento realizado em maio deste ano.

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto para a disputa do segundo turno, marcado para o dia 31 de outubro. Considerando também os brancos e nulos, Dilma tem 48% da preferência do eleitorado, contra 41% de Serra.

Brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 7% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro turno, Dilma teve 46,91% dos votos válidos. Serra teve 32,61%, e Marina Silva (PV) chegou a 19,33%, de acordo com a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A pesquisa Datafolha ouviu 3.265 eleitores do dia 7 ao dia 8 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE foi feito no dia 4 de outubro com o número 35.114/2010.

25 respostas

  1. isso mostra que o que importa são as propostas de governo. vimos que com o PT, o brasil melhorou muito.28 milhões de pessoas saíram da linha de miséria, muitos entraram na classe média, fomos o último a ser atingido pela crise mundial e o primeiro a sair. zeramos a dívida com o FMI, passamos a emprestar dinheiro para outros países.foram costruidas escolas técnicas em todo o brasil (inclusive em caicó),as universidades foram ampliadas e multiplicadas,foram contruídas as UPAs e muito mais. é por isso que o povovota em dilma,porque o PT é a favor do BRASIL

  2. É Dilma!!!!!
    É 13!!!!
    Pela continuidade do desenvolvimento, distribuição de renda e redução da pobreza.
    Diga NÃO às calúnias e injustiças especulativas!!!
    O governo de Dilma será a continuidade do nosso querido LULA!!!

  3. SE SEGURE NA CELA DILMINHA. ESTAMOS CHEGANDO!! JÁ TIVEMOS UM CRECIMENTO MAIOR DO QUE O SEU, JÁ NA PRIMEIRA PESQUISA OS VOTOS VERDES ESTÃO VINDO PRÁ NÓS . VAMOS ACOMPANHAR AS PROXIMAS

  4. XERIFE!!! ISSO NÃO É POSSIVEL, OPOVO VAI PERCEBER QUE JOSE SERRA É UM HOMEM EXPERIENTE, PREPARADO FICHA LIMPA E COMPETENTE JÁ DILMA ROUSSEFF UMA INCÓGNITA NINGUEM SABE O QUE ELA É ENTÃO EU NÃO ACREDITO QUE O POVO BRASILEIRO VÁ VOTA NO ESCURO ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA. VAMOS NÓS BRASILEIROS ESCLARECER PARA O POVÃO QUE SERRA É DE LONGE O MELHOR. DEIXE DILMA COM OS PETISTAS CARANGUEJOS E APAIXONADOS . O BRASILEIRO QUE TEM ALGUMA COISA NA CABEÇA TEM QUE IR DE SERRA!!!!!!!!!

  5. Meu caro robson essa pesquisa se deus quiser vai mudar nos proximos dias.Não e possivel que uma candidata que vive a sombra do atual presidente e que mente de acordo com a sua coveniencia ganhe essa eleição. Eu pergunto a saúde está boa? a segurança? a educação? os jovems estão conseguindo qual oportunidade de emprego? Esse governo engana o povo com falsas propagandas e ainda se apropria dos atuais avanços do país, como se o Brasil tivesse começado em 2003.Vamos lembrar que o Real nossa moeda forte e a estabilidade econômica são resultados do governo F.H.C.e que o PT votou contra só assim esclarecendo pros eleitores é que vamos construir a vitoria do nosso Brasil.Vamos deixar essa gente que tem vocação prá andar com terroristas prá lá. o caminho certo é José Serra.

  6. Venal Xerife,

    Se o instituto do tucanato dá oito pontos de vantagem pra Dilma, é por que a diferença está em mais de 16.

  7. ELE TEME O QUÊ?

    Vocês já notaram que o vice da guerrilheira abortífera “Citotilma”, o Michel Temer, nunca aparece na foto ou na fita ao seu lado? Por que será que Michel teme tanto em se deixar aparecer ao lado da guerrilheira anticristo de Lula Ignorácio?

    Ora! Fica claro e provado que o vice da abortífera Citotilma, Michel Temer, teme e tem vergonha em comprometer a sua imagem perante o povo brasileiro. Pense nisso pra também não se sentir envergonhado depois por não ter salvado o Brasil dessa quadrilha!

  8. Ai a mudança do quadro, Já vimos que em declarações de tom prepotente não arranca liderança, mais desce ladeira muitas vezes. antes mesmo do apoio o não do PV, A datafolha assegura que 54% do eleitorado de Marina, prefere SERRA, enquanto 22% deste prefere ficar com DILMA, veremos nos próximos 15 dias a mudança do quadro. 2º turno, começa no 0x0, lembramos.

  9. KKKKKKKKKKKKKK, vão morrer de inveja. Cuidado num AVC, seus idiotas, É DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLMA.
    A mídia do PSDB quer pautar toda a eleição num tema só: o aborto, porque se comparar os governos, o “analfabeto Lula” dá de goleada no INTELECTUAL FHC.

  10. na verdade houve uma queda de 5% entre os candidatos, ja que na ultima pesquisa (simulação de 2º turno), ela aparecia com 52%,indo para 48% agora. serra subiu de 40 para 41%..

  11. Esse negócio de votar em fulano porque é uma indicação de sicrano é uma roubada, então LULA se acha no direito de indicar uma idiota dessas que não sabe nem falar para presideir o pais, ai não dar. Sou mais Fernandinho Beira Mar que assume o que faz, esse sim é o cara.

  12. Graças a Deus, não quero que Serra venda o Brasil, além disso Dilma naõ fugiu do brasil durante o período ditatorial, ela ficou lutando aqui dentro por nós. Serra foi covarde fugiu para o Chile!!!

  13. Realmente Dilma não fugiu do Brasil durante o periodo da Ditadura, ela estava escondida em um quarto de Hotel em Minas Gerais com a cama recheada de armas por baixo (metralhadoras e muito mais) devido aos acontecimentos da época e de lá ela apenas dava as ordens para a organização terrorista comandada pela mesma e pelo esposo. Organização terrorista chamada antes de Polop e depois de COLINAS (Comando de Libertação Nacional), única organização da época a fazer terrorismo explícito no País.

  14. Sr. Bacural vc diz que com Lula Zeramos a dívida com o FMI? Será que zeramos? os números mostram o contrário. O Governo de FHC deixou para Lula uma dívida de 800 bilhões, na qual o atual presidente dobrou para 1 Trilhão e 500 bilhões. Com FHC os juros chegavam a 44% e entregou para Lula com 26%. Lula conseguiu ir reduzindo os juros, mas não conseguiu reduzir a dívida. Os juros anuais exigiam amortizações de 150 bilhões e o governo sótinha 90 bilhões…antes da crise o governo conseguia amortizar com os 90 bilhões e dizia em público que estava economizando, os outros 60 bilhões ele jogava em cima do restante da dívida e dessa forma a dívida cresce todo ano 60 bilhões. E os credores recebem os 90 bilhões não por serem generosos, mas sim pq isso é a essência do capitalismo. Os pagamentos aumentam e a dívida tb. Lá fora Lula é “consagrado” não pelo que faz e sim pelo que paga, generosamente com o dinheiro do cidadão. E aqui faz a imagem de bom samaritano!

  15. Estes Demo-tuca devem aprontar aí uma pauta com terrorismo religioso e outros babados, mas não adianta não, Dilma vence tranquilamente.

  16. Caros colegas a Baixinha Dentuça do Lula continua e continuará na frente, pois não se constroi uma candidatura para presidente sem propostas ou factóides ridículos como a fuzaca do salario de 600,00. Se o Zé Chiririco sabe administrar tão bem, ele deve aumentar o salario para 2,300 como fala o DIEESE, mas talvez porque ele queira colocar o Brasil na Dívida Externa, como fizeram os governos anteriores a LULA…Dá-lhe DILMA…..

  17. É uma vergonha para o país depois de ver o descalabro administrativo do PSDB, como a subserviência ao FMI, com o Risco BrasiL com mais de 2000 pontos, o dólar a 4 reais, com venda de grandes estatais como a vale do Rio Doce, Apagão, o país crescendo a menos de 1% ainda ver Serra com 40%… Robson, de tanto arquejar, o Governo FHC lançou um slogan no final de seu mandato: “Brasil: exportar ou morrer”. Alguém se lembra? Não se lembram? Pois é, Lula triplicou as exportações e tirou o país da lama ou da mer.. como ele próprio diz. Tão querendo voltar pra essa situação de novo?

  18. Apesar de tudo?Xerife, se eu fosse vc teria vergonha de colocar essa materia.Pergunte as pessoas de classe baixe como eles estão.com certeza eles irão dizer que estão muito bem de vida.O pt,o Lula,a Dilma são de uma coragem impar.e os demagogos como vc ,só sabem detonar as pessoas que fazem com que esse país dê certo.CERTO deu o governo de FHC,não foi?rsrsrsrs, que só sabia afundar o país pedindo emprestimo ao FMI.tadinho do Brasil naquela época,não tinha um pingo de autonômia,só fazia o que o FMI queria.culpa desses TUCANOS idiotas,e ainda querem voltar ao poder.

  19. Lembro aos “Analistas políticos”, acima, defensores de Serra e que acham que Dilma é uma incógnita, que o governo Lula não melhorou nosso querido país e que as realizações são tudo uma mentira, além de até chegar a dizer que Fernandinho Beira Mar é o cara (minha nossa!!!); o Lula na campanha vitoriosa para o seu primeiro mandato também foi bombardeado por calúnias e especulações insanas como, por exemplo, de que iria até mesmo mudar as cores da bandeira do Brasil, que o PT era colaborador das FARC etc. O que quero dizer é que, desde 2002, o comando de campanha de Serra vem insistentemente utilizando-se de factóides (Um factoide é uma ficção, uma mentira divulgada com sensacionalismo, mas que é apresentado cercado de argumentos – sempre falaciosos – que pretendem atribuir-lhe uma aparência de verdade). Ora, todos nós sabemos que uma mentira repetida centenas de vezes “torna-se uma SUPOSTA verdade” (claro que apenas na crença popular). Pois assim tem sido com os factoides, são mentiras repetidas exaustivamente, até que algumas pessoas as consideram verdades. Peço aos leitores desse respeitado Blog que antes de acreditarem em tudo que lêem ou vêem nas mídias, que busquem averiguar a veracidade dos fatos. Por isso e muito mais sou DILMA 13 para o Brasil continuar melhorando.
    Ps.: Xerife, por que você é tão anti-Lula e agora, consequentemente, anti-Dilma? Cara sinceramente eu não consigo enterder!!!

  20. marina? voce falou a verdade! ela tinha que lutar mesmo com as mesmas armas que apontavam para ela, dou valor a essa mulher corajosa que lutou para defender o Brasil da matança da Ditadura de 64. Graças a Deus e a ela ficamos livre desses nojentos, inclusive tem gente da época(maquiada do DEM) apoiando o Serra, peraí……….esse povo nunca mais, É DILMA E PRONTO!!!!!

  21. Aos apaixonados, cegos, vista grossa e damis alienados:
    Parece que esse pessoal faz de conta que o mensalão que eles tanto se “repudienta” não começou exatamente no DESGOVERNO TUCANO, em Minas Gerais com Eduadro Azeredo, e reapareceu recenetemente no mesmo ninho DEM Brasilia (DF). Por isso continuam tão unidos pensando em mais uma boquinha, onde está a fcha limpa desse projeto político. Antigamente existia um argumento de esse é um dos nossos, hoje No GOVERNO LULA, a Policia Federal atua e prende, por isso não tem jeito a unica alternativa é 13 DILMA NELES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Parlamentares querem mudar de nome

Deputados do PT estão pedindo autorização ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para mudarem seus registros na Casa e incluírem o nome “Lula” como

Leia Mais