Apesar de proposta do Governo, professores decidem continuar em greve

 “Fico muito surpresa com o resultado dessa assembléia. Dessa maneira fica difícil avançar nas negociações”, disse a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, sobre o resultado da assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN – SINTE/RN, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (03). Na ocasião, os professores decidiram pela continuação da greve das escolas estaduais.

Na tarde de ontem, foi apresentada aos representantes do SINTE uma proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Gabinete Civil, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) e da SEEC, que anunciava o cumprimento imediato do Piso Nacional.

Com a proposta, nenhum profissional do magistério perceberia salário inferior a R$ 890, a partir do mês de junho, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio, e o escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, seria parcelado em quatro vezes, a começar no mês de setembro e concluído no mês de dezembro.

Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, a decisão do SINTE/RN é vista com desapontamento. “O Governo fez o seu esforço pensando nos jovens do estado e se desencanta ao verificar que a cúpula do SINTE/RN não tem preocupação com as aulas que não estão sendo dadas. Essa proposta feita era o começo de um avanço histórico para o resgate da dignidade do professor e da eficiência e qualidade do ensino público no Rio Grande do Norte, mas não foi aceita”, disse Paulo de Tarso.

10 respostas

  1. É muito cara de pau esses representantes do governo, coloca centavos para os professores e ainda fica chiando com os mesmos, veja bem, se fosse ao PM, que trabalha um dia e folga três, ai seria diferente e ganhando mais que a classe do magistério duas vezes mais..Muito bem professores, dê valor a si próprio, pergunte a governadora quando ela conseguiu o diploma de medicina passou por quem?

  2. Essa secretaria é uma cara de pau, não lança proposta aos professores, para pagar a pártir de setembro, isso dependendo da Lei de Responsabilidade Fiscal, dividido em quatro vezes, não tem proposta para os servidores da educação e ainda fica suprpresa com a reação do sindicato? Cara de pau..tremenda cara de pau, ela tem.

  3. Esse governo inguiçou, o estado está parado isso é vergonhoso os DEMOCRATAS são retrogado.

  4. VC DE ESPERANÇA SÓ TEM O APELIDO, SETEMBRO JÁ TER MORRIDO VARIOS PROFESSORES DE FOME…PROFESSORES NÃO ABRA MÃO DOS SEUS DIREITOS….

  5. É um absurdo, parece que os democratas querem equiparar salários, ou seja, todo mundo deve receber 890 reais, pois como pode prometer um acordo com esses números para quem ganha abaixo de 890 reais e os outros ficam como, esperando setembro, ora não estamos esperando a primavera para ver a boa nova, queremos apenas nosso direito, o qual era para ser aplicado desde janeiro de 2011.

  6. ou governinho medíocre, e cara de pau essa secetária, pior governo do rn, a defesa é ó pelos salários dos comissionados
    do povo de mossorókkkkkvão confrontar com a educação é?

  7. Este governo só quer ser AS CASAS BAHIA: além de só querer pagar o que já é lei nacional do piso, quer pagar 36% do plano, que já está em atraso, dividindo sem entrada e a primeira parcela só para setembro. É mole, Heim!

  8. Referente ao comentário feito por Manezinho: Trabalhando um dia e folgando três dias, no mínimo, um PM trabalha 48 horas semanais, tendo ainda reforços sem DO. Venha para a PM/RN, caso preencha os requisitos, só assim, verá se um PM está sendo bem remunerado. Dê graças a Deus que podem fazer greve, pois o PM nem isso tem direito de fazê-lo. Não pense que o PM/RN é bem remunerado, isso é coisa do passado. Também estamos na luta por melhorias salariais e não nos queixamos se outras categoriais ganham mais ou menos, uma vez que cada uma tem importante papel a desmpenhar perante a sociedade norte-riograndense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias