Anvisa esclarece que ozônio não tem eficácia comprovada contra o coronavírus

Após revisar dados técnicos e científicos, a Anvisa emitiu nota técnica com a conclusão de que não há evidências sobre a eficácia do gás ozônio contra o novo coronavírus.

De acordo com o documento, uma revisão de dados de estudos nacionais e internacionais concluiu que não foram apresentadas evidências científicas relacionadas à eficácia desinfetante do ozônio contra o vírus. 

Além disso, o documento afirma que, embora tenha ação desinfetante na água de consumo humano e seja utilizado com esta finalidade, principalmente na Europa, o uso do ozônio tem potencial para causar danos agudos e crônicos em humanos, caracterizados por lesões na pele, nas vias respiratórias e nos olhos, e por reações alérgicas.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Debate: todos contra Bolsonaro

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi o principal alvo de ataques nas declarações de quatro candidatas a vice-presidente durante o

Leia Mais

Ato de rendição

No momento em que a crise desencadeada pelos caminhoneiros começa a arrefecer, o governo Michel Temer faz uma força-tarefa para prestar contas ao STF e convencer outros tribunais a

Leia Mais