Analista diz que Robinson Faria não pode furar a fila sem ter votos

Ao ler a postagem (mais abaixo) do blog sob o título: “Robinson Faria diz que vai trabalhar para unir a oposição no RN”, um analista de cena política fez a seguinte avaliação:

“Vale relembrar que o que Robinson Faria tentou agora com Rosalba Ciarlini foi a repetição do que ele já tentara com Wilma e com Iberê: forçar, desde já, uma proeminência que lhe assegurasse automaticamente a candidatura a senador de Rosalba em 2014, talvez prevenindo-se contra o desembarque de Henrique Alves no grupo governista. Tentou forçar Rosalba a definir-se desde já por ele, assim como fez na pré-campanha de 2006 (quando quis substituir Fernando Bezerra) e de 2010, quando tentou forçar Wilma a escantear João Maia, Carlos Eduardo e Iberê, e a optar pelo nome dele. Tentou, como se diz, “furar a fila”.

Mas…

Furar a fila é só para quem tem voto de verdade. E justamente por ser um político de dimensões bem menores do que ele mesmo supõe, Robinson não conseguiu em 2006 nem em 2010. Teve que se contentar em ser um simples coadjuvante. O filme parece que vai se repetir em 2014, pela mesma razão das vezes anteriores: pelo açodamento de Robinson que, como acontece com políticos que querem furar a fila sem ter cacife para isso, acabam tropeçando na própria sombra”.

5 respostas

  1. Bom. E se Robson Faria agora for ferramenta dum entendimento entre São Paulo, Brasíli e a terra de Poti, ele poderá furar a fila?

  2. concordo tambem com seu texto Robinson precipito-se, aqui mesmo em Ipanguaçu ele entregou o PSD a esposa do prefeito que votou em Iberê, portanto sendo iconsequente e incoerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

“Vão quebrar o barraco”

Vinicius Torres Freire escreve com graça que, sem reforma da Previdência e corte de gastos, “vão quebrar o barraco”. O barraco é, claro, o Brasil:

Leia Mais

Um CENTRO de verdade

Veremos se o DEM será um Centro de verdade. CENTRO é como deverá se chamar o DEM do senador norteriograndense José Agripino Maia.

Leia Mais