O alambique caicoense que fabrica a famosa e internacional cachaça Samanú poderá encerrar temporariamente a sua produção, a qualquer momento, diante de um quadro que se complicou por causa da falta do vasilhame para engarrafar a bebida.
Falta garrafa no mercado.
Uma fábrica francesa que é a responsável pela distribuição do vasilhame parou o envio das garrafas por causa de um problema que ocorreu na indústria. Todos os pedidos foram cancelados até o final de março não só para o alambique Samanaú, mas para outros produtores de bebidas.
Para não párar a produção o proprietário do alambique samanuá, o ex-deputado estadual, Dadá Costa, acha que a única alternativa viável até que a situação se normalize é iniciar uma espécie de reciclagem.
O alambique pretende comprar todas as garrafas que existam em Caicó e na região do Seridó que passarão por um processo de limpeza por excelência.
Ele acha que dá prá conseguir umas 10 mil unidades da garrafa o que daria para abastecer, pelo menos, o mercado local e regional, até que a situação se normaliza na indústria onde é fabricada e adquirida a embalagem para o engarrafamento da cachaça Samanaú.
Ele deseja começar uma campanha de divulgação pelos meios de comunicação da cidade e da região do Seridó com o objetivo de adquirir as garrafas imediatamente.
Respostas de 7
Robson. Eu queria que você fizesse só uma correcão,o que vai ser interrompido não é a produção da cachaça, e sim, o envasamento{por pouco tempo}.
Sonho de consumo: Pegar essa candidadta a misse, a grana da prefeitura, que BIBI doou, mais uma garrafa da extinta samanaú e passar o dia traçando as tres em Buenos Aires. Pense num negócio bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKK
q isso…num pode parar a produção de samanaú nao meu povo !!! imagine o povo do seridó sem chuva, sem governo e agora sem cachaça…ai é f*^#%$
Xerife, peço para comentar o comentário de “João Irmão de Ivonete”, de que não vai parar a produção de Samanaú. Vai parar, segundo ele, o envasamento. Mas cumpade, se não vai ter garrafas prá colocar o mé, onde será este estocado? Ou será que há tanques, ou barris enormes para suportar tal volume. Sei não. O melhor seria encanar esse néctar até Caicó, e contratar Chaprão e Nêgo Tota para tomarem conta das torneiras.
Gostei Dadá. Esse sonho de consumo que você tem não é solitário. Está se lembrando de “La Boca”onde todos os turistas vão conhecer a história do tango argentino. “La Ricolleta”, a Rua das Flores, passei dois meses lá quando meu neto nasceu, filho de Ricardo. Que Dios te bendiga Dadá.
Robson,
Eu tenho uma garrafa aqui em casa. Claro que vazia. Coloque o endereco no blog que mando via Fedex. A producao nao pode parar.
A cachaça Samanaú é um orgulho de nossa terra.Essa campanha não pode parar.Caicó agradece.