Alambique que produz a cachaça Samanaú poderá encerrar produção

O alambique caicoense que fabrica a famosa e internacional cachaça Samanú poderá encerrar temporariamente a sua produção, a qualquer momento, diante de um quadro que se complicou por causa da falta do vasilhame para engarrafar a bebida.

Falta garrafa no mercado.

Uma fábrica francesa que é a responsável pela distribuição do vasilhame parou o envio das garrafas por causa de um problema que ocorreu na indústria. Todos os pedidos foram cancelados até o final de março não só para o alambique Samanaú, mas para outros produtores de bebidas.

Para não párar a produção o proprietário do alambique samanuá, o ex-deputado estadual, Dadá Costa, acha que a única alternativa viável até que a situação se normalize é iniciar uma espécie de reciclagem.

O alambique pretende comprar todas as garrafas que existam em Caicó e na região do Seridó que passarão por um processo de limpeza por excelência.

Ele acha que dá prá conseguir umas 10 mil unidades da garrafa o que daria para abastecer, pelo menos, o mercado local e regional, até que a situação se normaliza na indústria onde é fabricada e adquirida a embalagem para o engarrafamento da cachaça Samanaú.

Ele deseja começar uma campanha de divulgação pelos meios de comunicação da cidade e da região do Seridó com o objetivo de adquirir as garrafas imediatamente.

Respostas de 7

  1. Robson. Eu queria que você fizesse só uma correcão,o que vai ser interrompido não é a produção da cachaça, e sim, o envasamento{por pouco tempo}.

  2. Sonho de consumo: Pegar essa candidadta a misse, a grana da prefeitura, que BIBI doou, mais uma garrafa da extinta samanaú e passar o dia traçando as tres em Buenos Aires. Pense num negócio bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKK

  3. q isso…num pode parar a produção de samanaú nao meu povo !!! imagine o povo do seridó sem chuva, sem governo e agora sem cachaça…ai é f*^#%$

  4. Xerife, peço para comentar o comentário de “João Irmão de Ivonete”, de que não vai parar a produção de Samanaú. Vai parar, segundo ele, o envasamento. Mas cumpade, se não vai ter garrafas prá colocar o mé, onde será este estocado? Ou será que há tanques, ou barris enormes para suportar tal volume. Sei não. O melhor seria encanar esse néctar até Caicó, e contratar Chaprão e Nêgo Tota para tomarem conta das torneiras.

  5. Gostei Dadá. Esse sonho de consumo que você tem não é solitário. Está se lembrando de “La Boca”onde todos os turistas vão conhecer a história do tango argentino. “La Ricolleta”, a Rua das Flores, passei dois meses lá quando meu neto nasceu, filho de Ricardo. Que Dios te bendiga Dadá.

  6. A cachaça Samanaú é um orgulho de nossa terra.Essa campanha não pode parar.Caicó agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2024
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Categorias