Agripino e Henrique divergem sobre composição para 2012

Enquanto o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, defende a união dos partidos que compõem a base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em torno do nome mais competitivo já no primeiro turno das eleições, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, considera a composição inviável. Isso porque existem dois pré-candidatos no sistema governista: o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Para o líder peemedebista, as candidaturas já estão postas e consolidadas.

Henrique diz que respeita o projeto de Rogério Marinho, o qual se destaca fazendo oposição ao governo Dilma Rousseff (PT), que é apoiado pelo PMDB. Apesar de não dizer claramente, o presidente estadual do PMDB, que pretende assumir a presidência da Câmara Federal em 2013, teme que o apoio a um tucano na capital do seu estado possa prejudicar o seu projeto político, que enfrenta dificuldades para ser viabilizado. A candidatura própria seria, para Henrique, a forma de não apoia o PMDB nem o DEM na eleição da capital.

Por enquanto, o que os dois pré-candidatos do sistema governista têm em comum é que ambos enfrentam dificuldades para subir na preferência do eleitorado natalense. Nem Rogério Marinho nem Hermano Morais conseguiram ainda passar dos 10% nas pesquisas eleitorais realizadas até o momento. Os pré-candidatos de oposição, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), lideram com folga todas as sondagens. O grupo do governo busca um nome que possa competir com as candidaturas oposicionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias