Ação #CurtoDirigirBem chega a Mossoró na próxima sexta-feira

IMG000000000152860Além de ações educativas em Natal, a Campanha Educativa #CurtoDirigirBem chegará à cidade de Mossoró, na próxima sexta-feira (30). O trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), levará ao Oeste potiguar ações que despertam a consciência dos condutores sobre o que se diz e o que se faz na posição de motorista no trânsito.  Em meio aos festejos do Mossoró Cidade Junina, o Detran-RN já tem atuado na cidade com ações da Operação Lei Seca.

No último fim de semana, por exemplo, foram autuados 146 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcóolica.  Para incentivar a reflexão e evitar situações como essa, a Campanha Educativa contará com ações nos dias 30 de junho e 1 de julho, no estande do Detran no Mossoró Cidade Junina, com vídeo da nova campanha que mostra a forma fiel acidentes fatais com motocicletas e automóveis que acontecem diariamente nas estradas.  Também será levado para Mossoró, no estande do Detran no evento, os óculos simuladores de embriaguez, onde por meio de realidade virtual, o indivíduo pode experimentar os efeitos do álcool ao qual o condutor embriagado fica passível. O equipamento mostra de forma exata o perigo para a vida humana quando o condutor está embriagado.

De acordo com Júlio César Câmara, Diretor-Geral do Detran-RN, as ações educativas devem ser feitas constantemente. “A nossa ideia é educar sempre. As últimas campanhas realizadas pelo Detran já resultaram em diminuição no número de acidentes, mas é preciso uma vigilância constante para que os dados negativos do trânsito diminuam ainda mais”, afirmou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

A cama de gato de Zanin

O desembargador João Pedro Gebran Neto reproduziu os ataques de Cristiano Zanin ao juiz Sergio Moro. O defensor de Lula aplicou-lhe uma cama de gato.

Leia Mais

Vai pra lá, Girão!

REPITO: Não justifica o deputado federal General Girão ter  destinado uma emenda de R$ 400 mil em emendas para o estado de São Paulo e para o Distrito Federal.

Leia Mais

Henrique Alves conectado

Depois de articular apoios para sua pré-campanha ao governo, Henrique Alves (PMDB) está investindo em outra frente: tecnologia.  Segundo conta da capital, ele contratou um

Leia Mais