ABC atropela Corintians e sobe duas posições no primeiro turno

Por GLOBOESPORTE.COM

abc galo

Sob o olhar do novo técnico, Paulo Porto, o ABC desbancou o Corintians, então líder do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A vitória por 6 a 1 foi construída com gols de Ramon (contra), Thiaguinho, Rodrigo Silva, Júnior Xuxa, Bileu e Walter Minhoca, enquanto Didi descontou para o Galo do Seridó. A partida foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Com o resultado, o ABC chegou a sete pontos, e passa a ocupar a terceira posição devido ao saldo de gols. O Corintians, também com sete pontos, agora é o quarto colocado.

O jogo

O ABC abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento do meia Jean Carioca, o zagueiro Ramon pegou mal na bola e marcou contra.

No segundo tempo, o goleiro Adônis assumiu o posto de David Escorpião, que saiu machucado. Mas Adônis nada pôde fazer aos nove minutos, quando o lateral-direito Thiaguinho fez boa jogada pela direita e acertou um belo chute.

Os donos da casa ampliaram aos 25. O meia Júnior Xuxa cruzou bem e o atacante Rodrigo Silva marcou de cabeça. O Corintians reagiu dois minutos depois. O zagueiro Vinicius derrubou o atacante Didi na área e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Didi cobrou com categoria e diminuiu.

Aos 33, novo pênalti para o Galo do Seridó, desta vez cometido pelo goleiro Lopes em cima do atacante Ebinho. Didi teve a chance de marcar mais um, mas a cobrança foi defendida por Lopes.

O ABC, então, tratou de definir o placar aos 38 minutos. O meia Júnior Xuxa fez boa jogada e chutou com categoria para ampliar. O volante Bileu, que havia acabado de entrar no lugar de Jean Carioca, marcou o quinto gol do Mais Querido. O meia Walter Minhoca, em cobrança de falta, fez o sexto e fechou a goleada, aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o ABC tem o clássico contra o América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Corintians-RN joga mais uma vez fora de casa. Encara o Santa Cruz-RN no Iberezão. As duas partidas serão disputadas no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

dezembro 2022
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias