A trajetória dos ditadores em Caicó

Alguém já disse que quem conhece a trajetória política de um ditador sabe que jamais a opinião de aliados tem valor. Foi assim com Hitler, Stroessner, Kadhafi, Saddam Hussein e tantos outros que chegaram ao poder pela demagogia e imposição. A verdade é que todos eles foram blindados por um discurso incoerente, mas convincente. A capacidade de confundir, manipular as massas e induzir subservientes a acreditar na mentira é a cara desse sistema. Acontece que todos se emprenham pelos ouvidos e acabam sendo hipnotizados como se fosse mágica de esperança e ilusão.

É impossível esquecer que a maioria desses líderes mancharam a nossa história com idéias pecaminosas e indecentes e, que por muito tempo viveram nos braços do povo, sendo exterminados pela sociedade depois de terem efetuadas suas maldades e concluído seus planos mirabolantes.

O blogue pergunta: qualquer semelhança com a sucessão municipal em Caicó será mera coincidência?

3 respostas

  1. as vezes a gente tem de LER o que ESCREVEU pra REFLETIR… e CONCLUIR:

    ISSO TAMBÉM SE APLICA A QUEM EU SIGO… E VOTO!

    TUDO… SEM TIRAR UMA LETRA.

  2. É verdade, o povo de Caicó que o diga. Lierdade, liberdade, abre as asas sobre nós… caminhemos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Derruba veto

Está prevista para, hoje, uma sessão conjunta de deputados e senadores. Na pauta, 17 vetos presidenciais a projetos importantes aprovados pelo Congresso Nacional. Um dos

Leia Mais

Suspeita de bomba em ministério

A Polícia Federal e o Esquadrão Antibombas estão no Ministério do Trabalho, após uma suspeita de bomba no nono andar. Os servidores deixaram o prédio.

Leia Mais