“A sociedade quer mudança”, diz Luiza Erundina

POLITICA3 11 "A sociedade quer mudança", diz Luiza ErundinaIndicada pelos jornalistas entre os melhores parlamentares do ano em todas as seis edições anteriores do Prêmio Congresso em Foco, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) teve este ano seu melhor desempenho na primeira fase da premiação. Segundo nome mais votado na Câmara, ficou atrás apenas de Chico Alencar (Psol-SP). Obteve 64 votos, o dobro dos 32 dados a ela no ano passado. Participaram da votação 186 jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado.

A ex-prefeita avalia que a decisão de abrir mão da candidatura a vice de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo como protesto à aliança com o deputado Paulo Maluf influenciou na votação dos jornalistas.

Um gesto que, segundo Erundina, tem um “significado” e um caráter pedagógico. “Significa que a sociedade quer mudança. O fato de assumir determinados gestos na vida pública tem um impacto na opinião pública, na consciência coletiva, que se expressa por manifestações de aprovação ou rejeição. Isso mostra que o nosso sistema político partidário precisa mudar.”

De acordo com o boletim parcial, Erundina era também a segunda colocada entre os deputados na votação dos internautas. Coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, a deputada também concorre na categoria de defesa da inovação tecnológica.

Confira entrevista na íntegra AQUI

2 respostas

  1. Meus Prezados,

    Juntamente com o Senador Cristóvam Buarrque, de Brasília, a deputada Luiza Erundina são exemplos de dignidade e honradez.

    São pessoas assim que nos dão um fio de esperança, de que poderemos ter ética na política.

    LUIZA ERUNDINA PARA PRESIDENTE DA CAMARA FEDERAL.

  2. COMPLEMENTANDO:

    Acho que vou transferir meu voto para S. Paulo, somente para votar em Luiza Erundina.

    Ou para o Brasilia, para votar no senador Cristóvam Buarque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Recursos insuficientes

Para o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, os recursos do fundo eleitoral aprovado pelo Congresso – no valor de R$ 1,7 bilhão – serão

Leia Mais