Indicada pelos jornalistas entre os melhores parlamentares do ano em todas as seis edições anteriores do Prêmio Congresso em Foco, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) teve este ano seu melhor desempenho na primeira fase da premiação. Segundo nome mais votado na Câmara, ficou atrás apenas de Chico Alencar (Psol-SP). Obteve 64 votos, o dobro dos 32 dados a ela no ano passado. Participaram da votação 186 jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado.
A ex-prefeita avalia que a decisão de abrir mão da candidatura a vice de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo como protesto à aliança com o deputado Paulo Maluf influenciou na votação dos jornalistas.
Um gesto que, segundo Erundina, tem um “significado” e um caráter pedagógico. “Significa que a sociedade quer mudança. O fato de assumir determinados gestos na vida pública tem um impacto na opinião pública, na consciência coletiva, que se expressa por manifestações de aprovação ou rejeição. Isso mostra que o nosso sistema político partidário precisa mudar.”
De acordo com o boletim parcial, Erundina era também a segunda colocada entre os deputados na votação dos internautas. Coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, a deputada também concorre na categoria de defesa da inovação tecnológica.
Confira entrevista na íntegra AQUI
2 respostas
Meus Prezados,
Juntamente com o Senador Cristóvam Buarrque, de Brasília, a deputada Luiza Erundina são exemplos de dignidade e honradez.
São pessoas assim que nos dão um fio de esperança, de que poderemos ter ética na política.
LUIZA ERUNDINA PARA PRESIDENTE DA CAMARA FEDERAL.
COMPLEMENTANDO:
Acho que vou transferir meu voto para S. Paulo, somente para votar em Luiza Erundina.
Ou para o Brasilia, para votar no senador Cristóvam Buarque.