A polêmica sobre as supostas pirâmides financeiras

Por Flávio Augusto – Economista (Valor Geração)

No total já são 13 empresas investigadas pelo Ministério Público Federal por suspeitas de pirâmide financeira, o que poderá, além do bloqueio das contas dessas empresas, configurar vários crimes que estão sendo investigados, tais como:

Crime contra a economia popular, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações, crime contra o consumidor e a ordem econômica, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Além do bloqueio das contas das empresas TELEXFREE e BBOM, por enquanto, os sócios das empresas envolvidas, uma vez constatada, poderão responder pelos crimes relacionados acima.

Pra resumir, isso poderá gerar a prisão de várias pessoas e o prejuízo de milhares de famílias, o que sempre acontece em todas as pirâmides já ocorridas no Brasil. Vale ressaltar que nada ainda foi comprovado e as investigações estão em andamento.

Mas o que tem de verdade nisso tudo? Há perseguição? Realmente essas empresas são pirâmides financeiras?

Pela quantidade de pessoas envolvidas, este tema já se tornou um assunto de utilidade pública e eu me comprometo com você a estudá-lo com profundidade e de forma IMPARCIAL. Também vou convidar um advogado, especialistas no assunto e diretores dessas empresas (se aceitarem o convite) para fazer um debate esclarecedor sobre o tema em minha próxima visita ao Brasil no mês de agosto. Os GVs poderão fazer perguntas aos participantes.

Este conteúdo será gravado e exibido com exclusividade aqui no Geração Valor. Este vídeo será exibido no dia 14 de agosto.

Se você faz parte de uma dessas empresas, se tem ou tinha alguma intenção de entrar ou se você quer estar bem informado sobre este assunto, fique ligado no Geração Valor.

Neste link, uma matéria sobre o bloqueio das contas da BBOM que foi feito na quarta feira, 10/07, a segunda empresa com uma intervenção da Justiça brasileira, depois da TELEXFREE. Veja a matéria: https://bit.ly/12mPB3M

pirâmidae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias