A mania que a gente tem de transformar as pessoas em heróis é anormal

federalTem gente que tem a mania de transformar as pessoas que cumprem seu papel na sociedade, em função dos cargos que exercem, em verdadeiros heróis e logo querem  transformá-los em personalidades políticas.

Ora! Chega uma hora que esse negócio enche o saco.

De repente o tal do Capitão Styvenson sei lá o que… sim… Valentin – trabalha na lei seca – passou a ser herói potiguar e o homem já tem o nome lembrado até para candidatar-se a prefeito de Natal ou até mesmo vereador.

Outro caso atípico é o japonês-federal, que aliás é brasileiro, Newton Ishii, ser convidados para disputar uma vaga na câmara dos deputados tudo por causa de sua atuação na prisão dos pilantras do PT envolvidos na Operação Lava-Jato.

Ora! Ora! Ora! Minha gente!

Esses senhores não fazem mais do que as suas obrigações. São os ossos do ofício.

Eles servem mais na missão que estão cumprindo rigorosamente ou na câmara dos deputados onde serão apenas mais dois naquele antro de corrupção?

Deixem os caras quietos!

Tenho dito.

5 respostas

  1. Parabéns, Xerife, pela ponderação. Cada um deve fazer, e muito bem feito, o exercício da função que ora ocupa.

  2. Robson, parabens; gostaria que essa sua opinião passasse a ser regra, e não uma exceção. Eles são funcionários públicos e recebem muito bem para fazerem o que fazem; não existe nenhum mérito em cumprir a missão pelo qual estão sendo pagos. Parabens

  3. As pessoas sabem disso. Nós os temos como heróis porque poucos cumprem seu papel. Muitos se corrompem e sempre tudo acaba em pizza. É o típico do Brasil. Por isso os temos como heróis. Poque são poucos que exercem seus verdadeiros deveres.

  4. Infelizmente vivemos uma sociedade onde quem tem o poder e trabalha dignamente choca as pessoas, onde na verdade o que deveria chocar seria alguém que trabalhasse errado.
    É um triste fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Dilma é imbatível

O presidente Michel Temer tem 17 pedidos de impeachment, mas fica longe dos 41 apresentados contra Dilma, só no 2º mandato. A petista recebeu 40%

Leia Mais

Meirelles sofre primeira derrota

A aprovação na Câmara de um pacote bilionário de reajuste para servidores dos Três Poderes é a primeira derrota do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Leia Mais