A gratidão aos que querem a liberdade de pensar

A gratidão traz atrelada a si a fidelidade e amizade. Diante do recente episódio que envolveu este blogueiro e a coligação “Pra Frente Caicó”, da candidata à prefeita Francielle (PPS), agradeço aos jornalistas, blogueiros, comunicadores e amigos que se solidarizaram na defesa da existência democracia através da liberdade de imprensa.

Alguns desses nobres companheiros até expressaram seu descontentamento em palavras. E os cito agora: Oliveira Wanderley, Laurita Arruda, Anna Ruth, Carlos Santos, Roberto Flávio, Suébster Neri, Marcos Dantas, Eliana Lima, Osni Damásio, Heitor Gregório e tantos outros que nos telefonaram ou enviaram e-mail, embora não estejam aqui reunidos em postagens anteriores.

Isso nos dá forças para nos defendermos da forma antidemocrática com a qual pediram um simples direito de resposta, mesmo sabendo que a liberdade de imprensa está a serviço da democracia brasileira. O ministro do STF, Ayres Britto, disse certa vez: “cortar esse cordão umbilical é matar as duas: a democracia e a imprensa”. O contraponto é o pensamento crítico frente à versão oficial dos fatos, mas o que vimos agora foi uma tentativa de autorregulamentação e controle social.

Mas estamos firmes. Obrigado.

3 respostas

  1. Liberdade,liberdade!!!deixa as páginas da noticia divulgar!!!;sem imprensa adeus a liberdade!!!viva a imprensa; sempre e sempre sem a mesma:;!!!não temos DEMOCRACIA!!!.

  2. Pra Inicio de Conversa: 16/09/2012
    01-. Ola blogueiro Robson Pires, leio seu blog todos os dias e como administro outro blog sempre republico suas matérias na certeza da seriedade do seu trabalho e estas intimidações vão acontecer com você e com todos que mexam no Baú da engrenagem Política não só ai no Serido no Estado, aqui no Alto Oeste e no Brasil, nos sabemos que ate bem pouco tempo só quem noticiava era a TV Globo, hoje não é só a Globo e a Revista Veja, é a rede social no ar desmistificando dogmas desmascarando as tribos Politicalhas e informando ao Cidadão sobre direitos, deveres e defeitos não só deles como os nossos próprios erros, eu também já fui processado em 2011 logo que oficializei o blogdocobra2011. blogespot.com porque noticiei que um Político aqui de São Francisco do Oeste tinha convidado outro Político para seu bloco Político, fomos à primeira audiência de conciliação, não aceitamos conciliação fomos para instrução e julgamento onde o processo foi arquivado por não constar crime contra a honra da suposta vitima que me denunciou aqui do Alto Oeste. Parabenizamos-lhe pelo seu brilhante Trabalho informativo e não baixe a Cabeça pra ninguém que queira diminuir nossos direitos de saber e informa gratuitamente a quem não tem acesso aos segredos da Política administrativa. Siga em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

PT em busca de um plano B

Com a candidatura de Lula “irregistrável” e o ex-presidente às vésperas de uma possível prisão, o PT completou 38 anos, este mês, sob acirrada disputa

Leia Mais