A arte de lidar com uma carteirada

carteirada MPPara todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi. Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem…

Um voo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: – Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu: – O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O passageiro ficou irredutível e disse bastante alto para que todos na fila ouvissem: – Você faz alguma ideia de quem eu sou?Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: – Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal).

E continuou: – Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido… Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas. Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando: – Eu vou te foder! Sem recuar, ela sorriu e disse: – Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter de esperar na fila, tem muita gente querendo o mesmo.

Genial. A recepcionista foi muito inteligente e astuta. Quebrou a “carteirada que o gaiato queria aplicar”. Nota 10, ela sinceramente merece.

Do blogue do Luís Naassif

Uma resposta

  1. Quem trabalha em festa sabe muito bem o que é uma chuva de carteiradas. Já presenciei cenas com policial militar (acompanhado de um verdadeiro cortejo), policial civil, militar das forças armadas, juizado de menores e até funcionário de tribunais. Todos, apresentando os mais diversos argumentos para entrar de graça nas festas. Presenciei inclusive, funcionários de uma companhia elétrica alegando que deveria entrar “di grátis” na festa, motivo: Trabalhava na empresa que estava fornecendo energia ao evento e havia feito a ligação da banda com o transformador.Como diria Roberto Carlos: SÃO TANTOS ARGUMENTOS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias