‘Atitude exige coragem’ marca ações do Outubro Rosa neste final de semana

No próximo domingo, 29, uma programação diferenciada marca as atividades da campanha Outubro Rosa em Mossoró. É a ação ‘Atitude exige coragem’, desenvolvida durante todo o dia, na Praça Cícero Dias (Praça do Teatro Dix-hit Rosado). O tema da ação é inspirado na campanha nacional desenvolvida pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), que coordena o Outubro Rosa no Brasil.

A programação terá início às 7h, na recepção do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, onde a equipe da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) estará presente com uma mostra dos serviços desenvolvidos pela instituição. A Academia Newfit e o Studio de Dança Hykaroo Mendonça coordenarão atividades físicas com os presentes.

Neste momento, haverá coleta de doações de gêneros alimentícios e material de limpeza, cadastro de novos doadores e recebimento de doações financeiras para a AAPCMR.

Também serão ofertados serviços de saúde por parte da enfermeira e dos técnicos em Enfermagem da Associação como, verificação de pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação sobre diagnóstico precoce do câncer de mama. Além do recebimento de cabelos para o Atelier Amor em Fios, projeto desenvolvido por voluntárias da Associação, que confeccionam perucas para empréstimo a mulheres em tratamento oncológico, exposição de perucas e de próteses mamárias. Voluntárias do grupo Toque de Mama e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) participarão da atividade.

Já no Centro de Testagem, trailer disponibilizado pela Prefeitura de Mossoró, por trás do Teatro Dix-huit, uma equipe do curso de Enfermagem da Universidade Potiguar (UnP) realizará a coleta para exames preventivos. Essas atividades se estenderão até as 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias