MEC viabilizará integração dos hospitais regionais de Caicó e Currais Novos

hospitais_fatima

Em reunião com a senadora Fátima Bezerra e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Angela Paiva, o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, deu parecer favorável a incorporação do Hospital Regional Mariano Coelho (Currais Novos) e da Unidade Hospitalar Regional do Seridó (Caicó) à rede de gestão da Empresa Brasileira de Serviços  Hospitalares (EBSERH).

A luta pela incorporação dos hospitais regionais foi iniciada desde 2014, através do Programa Mais Médicos e quando a UFRN buscou fortalecer o campo de estágio dos estudantes da Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (Santa Cruz) e da Escola Multicampi de Ciências Médicas em Caicó, cujos estudantes da primeira turma pleitearam esta conquista, bem como a expansão do Hospital Universitário Ana Bezerra.

Além dos estudantes, essa luta conta com empenho da senadora Fátima Bezerra, que tem feito gestões junto ao Governo Federal, e dos prefeitos da região do Seridó e do Trairi.  Segundo a senadora Fátima Bezerra, a adesão dos hospitais regionais à EBSERH garantirá melhor infraestrutura e condições dos serviços prestados à população.

“Nós temos de um lado a consolidação da escola de medicina e, ao mesmo tempo, uma grande conquista para os usuários do SUS com uma melhor assistência à população da região.  Esses hospitais vão dar mais apoio aos estudantes na sua formação e aos residentes do curso de medicina. Essa, sem dúvidas, é uma das maiores conquistas para a região do Seridó e do Trairi”, afirmou.

Fátima também destacou o papel da reitora, do diretor da Escola Multicampi de Ciências Médica, George Dantas, do diretor da Facisa, Edvaldo Vasconcelos, e o protagonismo dos estudantes nesta luta. “O projeto da escola multicampi é referência para todo país e isto pesou muito para essa conquista. Estamos dando um importante passo para consolidar este pleito”, enfatizou.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias