Governador Robinson cumpre primeiros compromissos na Colômbia

colombia_reuniao

O governador Robinson Faria iniciou na manhã desta quinta-feira (25) os compromissos da agenda oficial na Colômbia se reunido com a Embaixadora da Colômbia no Brasil, Patrícia Cárdenas, e com autoridades do Governo colombiano, especialistas em segurança pública, Hugo Acero, ex-secretário de segurança pública de Bogotá e Gonzalo Francisco, responsável em promover a estratégia de segurança e convivência naquele país. Durante o encontro, foram apresentadas as principais metodologias utilizadas pelo governo colombiano que possibilitaram a redução das taxas de violência do país.

“Estamos aqui representando os anseios da população norte-rio-grandense, que busca melhorias para sua segurança pública, e por isso viemos conhecer mais de perto as ações aplicada pelas autoridades colombianas que se tornaram referência mundial na redução da violência e estabelecimento da paz social”, disse o governador Robinson Faria.

Durante a reunião foi destacada a importância do Governo no processo de integração das forças de segurança, poder judiciário, instituições privadas e sociedade civil. Também foi discutida a importância do fortalecimento dos setores estatísticos e de análise criminal que garantam o mapeamento confiável dos crimes por regiões, com a unificação de dados das forças de segurança e colaboração da imprensa e universidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Só restam Walter e Felipe Alves

A revolta popular contra a família Alves acabou limpando quase todos os herdeiros políticos de Aluísio da política. Só sobraram Walter Alves (MDB) na Câmara

Leia Mais