Paraibanos discutem crise hídrica do açude Coremas

coremas

A cidade de Coremas, na Paraíba sediou na manhã deste sábado (16) uma audiência pública, realizada no Centro Paroquial João Paulo II. A audiência foi proposta pela Comissão Mista de Tratamento de Água e Controle das Águas do Complexo Coremas/Mãe D’água, da Assembleia Legislativa da PB. A audiência tratou temas desde o uso racional do baixo volume d’água do açude Coremas, como a alta incidência do aumento de câncer na cidade e região, pela má qualidade da água utilizada sem tratamento pela população.

O primeiro a discursar foi o prefeito da cidade de Coremas, Antônio Carlos Cavalcante Lopes. O prefeito aproveitou para cobrar a união de forças de todos, principalmente da classe política, para a solução de problemas que vem castigando o município. “Possuímos o maior Açude da Paraíba, e aqui estamos juntos para darmos esse pontapé inicial para cobrarmos que alguma coisa seja feita para a nossa comunidade, principalmente o tratamento desta água que é consumida, o controle dela, o saneamento básico. Temos urgência para resolver isso”, destacou.

O padre da paróquia local, Givanaldo Costa lamentou que a discussão em torno do tratamento da água do Açude Coremas, não tenha sido travado há muitos anos. “Estou na cidade há quatro anos, e quebrei um tabu quando passei a discutir de forma exaustiva a importância do tratamento desta água. Nas missas, nas minhas homilias, sempre tenho tocado neste assunto. Estamos com cinquenta anos de atraso ou mais. Água é saúde e saneamento básico é dignidade”, destacou.

Por Marcos Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

A OAB não representa nada!

Após a polêmica entre Bolsonaro e Felipe Santa Cruz, o jornalista José Roberto Guzzo disse na sua conta no Twitter que “a OAB não representa

Leia Mais