01/dez/2010

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas


Por Robson Pires, em

Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque (na foto). Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.

As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.


16 Comentários

  1. JADER disse:

    Ótima idéia do Cristóvam Buarque. quem sabe assim sentindo na pele como é a escola pública os filhos dos políticos não os convenceriam a fazer o trabalho direito. aliás, esse homem deveria ter sido eleito presidente. mas o brasileiro prefere o futuro incerto do assistencialismo como o bolsa família, do que propostas direcionadas a educação. que eram as de Cristóvam. essas realmente resolvem os problemas de qualquer país.

  2. RAQUEL disse:

    ESTOU ORGULHOSA COM TAMANHO PROJETO DO SENADOR CRISTOVÃO BUARQUE, POIS SÓ ASSIM O ENSINO PÚBLICO VOLTARIA A TER UM VALOR MELHOR, PASSARIA OS PROFESSORES A GANHAR MELHOR, E, EM CONSEQUÊNCIA Ñ HAVERIA TANTAS GREVES PARA ATRAPALHAR O ANO LETIVO. SE TODOS OS POLÍTICOS PESSASSEM ASSIM, PELO MENOS A EDUCAÇÃO TERIA OUTRA VISÃO. PARABÉNS SENADOR!!!

  3. chagas disse:

    SABE QUANDO, VAIR SER APROVADO?????

    RESP: PERGUNTA PRO FINADO DOMINGÃO.

  4. Evandro medeiros - O Zoiudo disse:

    Ah véi quente.

    É ele e o juiz do Ceará!

    Rapaz, a tanto tempo que eu, meus colegas, professores, discutimos, ao menos teoricamente, um possível modo de como mudar as escolas públicas de nosso país.

    Aí Cristovam Buarque nos sai com uma dessas! Fiquei até arrepiado!

    Sabemos que muitos (políticos) vão zombar dele, sem falar na resistência à aprovação da lei.
    A Câmara dos Deputados deve estar prestes a declarar férias antecipadas. (rsrsrs)

    É… grande Cristovam, com certeza você será lembrado, mesmo se a lei não for aprovada, como um marco na história do ensino público do nosso país.

    Há muito tanto o Senado quanto a Câmara não são movimentados com algo (leis, emendas) que realmente preste!

  5. Leilane Medeiros disse:

    Ele deveria ter coragem e criar uma Lei extinguindo as escolas privadas no País. Pois o contrário é pura descriminação, pois filho de político não é cobaia, filho é filho independente da situação social e política dos seus pais e educação de qualidade é um direito de todos. Todas as Leis do País foram criadas por políticos, como o SUS que tem muita deficiência, nesse caso os Planos de Saúde deveria acabar, a saúde privada também, pois assim sentindo na pele o SUS seria excelente. Assim, o Senador deveria criar uma Lei vinculando todas as políticas sociais (saude, educação, habitação etc) ao governo e extinguir a iniciativa privada.

  6. luizinho disse:

    Cristovão Buarque é foda mesmo. Vejam só: aqui em Currais Novos, as professoras que detinham cargos no governo, defendiam as escolas estaduais como “referências”, só que, nenhum dos filhos delas estudavam em escolas públicas “ditas” de referência, mas sim em escolas particulares. Tô mentindo???

  7. Iara disse:

    Que ideia boa!

  8. Marcelo disse:

    Cabra macho da porra!!!

    Infelizmente nunca que os políticos iriam aprovar uma lei dessas, mas serve de protesto e mostra que ainda tem um ou outro senador que presta.

  9. GATO ESCALDADO disse:

    É POR ESSAS E OUTRAS ATITUDES DE RARÍSSIMOS HOMENS PÚBLICOS DE VERDADE, QUE NÓS NÃO PODEMOS PROFESSAR, COMO MUITAS VEZES FAZEMOS AO AFIRMAR: “TODO POLÍTICO CALÇA 40″….ENFIM, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO NO HORIZONTE BRASILEIRO… PARA MIM, NENHUMA SURPRESA, SEMPRE ADMIREI E, INCLUSIVE, JÁ VOTEI EM CRISTOVAM BUARQUE PARA PRESIDENTE!!! ISSO QUE ELE PROVOCOU FOI SÓ O TAL DO CHOQUE DE REALIDADE.

  10. Rodrigo disse:

    é muito bom saber que ainda existe pelo menos um SENADOR da republica que faz jus ao seu cargo. Na minha opinião, Cristovam Buarque deveria ser o proximo ministro da educação, mas ao contrario, Dilma (que eu votei) vai manter Fernando Haddad e as suas trapalhadas com o ENEM.

    Valeu Cristovam, você nos orgulha

  11. Messias Medeiros disse:

    Essa idéia é revolucionária.

  12. Era para ser proibido a eles ter plano de saude tb, para usarem só o serviço publico de saude.

  13. leandro dantas disse:

    não foi atoa que eu votei nele este ano,aqui no df e no entorno ele é adimiradissimo ,um cara simplis e gente boa.

  14. Sim, um excelente projeto caso venha ser aprovado. ou a escola pública volta a ter qualidade ou não teremos mais ninguém sendo candidato nem mesmo a padrinho (a) da festa do (a) do (a)padroeiro.

  15. ESTUDANTE disse:

    Nota 10 para o deputado, só assim a educação pode um dia melhorar…

  16. Allysson disse:

    É, esse aí é um dos poucos políticos sérios do Brasil.
    Agora DUVIDO algumas dessas pessoas ai de cima que estão elogiando ter votado nele quando foi candidato a presidente, ou até mesmo nem saibam que ele já foi candidato! E a grande proposta dele como presidente era investir exatamente na educação e ninguem levou a sério!
    Agora fica ai todo mundo pagando pau pra ele por causa dessa proposta. Porque não votaram nele pra presidente quando tiveram oportunidade?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 17 de Outubro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031